Na mira de gigantes europeus, Murillo é comparado a zagueiro da Seleção e exaltado por jornal inglês

5 minutos de leitura

O zagueiro Murillo pode jogar a próxima Champions League mesmo com o Nottingham Forest lutando para não ser rebaixado na Premier League. Isso é apontado pelo “Mail Sport”, jornal inglês que está encantado pelo ex-Corinthians e o coloca na mira do Real Madrid e de alguns dos maiores times da Inglaterra.

O Nottingham Forest voltou a tropeçar e empatou com o Wolverhampton no último sábado (13), mas Murillo teve mais uma grande atuação. Os Reds estão na 17ª posição, com 26 pontos, um a mais que o Luton, time que abre a zona de rebaixamento.

Murillo recebe ‘chuva de elogios’ da imprensa inglesa

Virou rotina para o defensor ser elogiado pela mídia britânica. Contratado junto ao Corinthians por apenas 12 milhões de euros (R$ 64, 4 milhões em agosto de 2023), Murillo se tornou rapidamente titular absoluto do Nottingham Forest. Ele tem bons números com a camisa vermelha na temporada.

Murillo na Premier League 2023/24

  • 27 jogos (27 como titular)
  • 2 assistências
  • 153 cortes (2º da liga)
  • 29 interceptações (42º da liga)
  • 78% de passes certos
  • Nota média de 6.83

Fonte: Sofascore.

O “Mail Sport” destacou que Murillo tem sido uma exceção positiva em meio à temporada complicada que o Nottingham Forest atravessa. Além do mau desempenho em campo, o time acabou perdendo quatro pontos por conta de violações financeiras às regras da Premier League.

“O zagueiro tem sido uma luz brilhante em uma temporada extremamente difícil para o clube, que está no fio da navalha”.

Ainda segundo o jornal, o Forest pode se sentir muito mais seguro na briga contra o rebaixamento por conta da presença do jogador. O defensor tem sido equiparado a Des Walker, uma lenda do clube.

— Mesmo assim, com Murillo na escalação, o Forest se sentirá muito melhor. Quando ele leva a melhor sobre um atacante rival pela enésima vez, os torcedores gritam: “você nunca vencerá Murillo!” – assim como fizeram com Des Walker, um dos melhores zagueiros do Forest dos tempos modernos.

As categorias do brasileiro chamam muita atenção na Inglaterra. O “Mail Sport” apontou como o atleta de apenas 21 anos consegue aliar habilidade, força e velocidade. Ele foi apontado como um dos melhores negócios feito pelo Nottingham Forest em todos os tempos.

–Murillo tem a constituição de um jogador da liga de rugby, mas é tão leve quanto um bailarino. Ele pode superar um atacante com velocidade, força ou habilidade. A sua capacidade para impedir o gol de João Gomes na primeira parte – um cabeceio perto da própria linha para evitar um gol certo – foi um dos momentos da temporada de Forest.

Os gigantes europeus que querem tirar Murillo do Nottingham Forest

Segundo o “Mail Sport”, Murillo pode estrear na Champions League da próxima temporada independentemente do resultado final que o Nottingham Forest conquistar na Premier League. Por conta de sua situação financeira, o clube será obrigado a vender jogadores, com o ex-Corinthians como principal esperança de arrecadação.

Alguns dos maiores time da Europa estão de olho em Murillo. Na Inglaterra, Arsenal, Liverpool e Newcastle acompanham de perto os passos do jogador. Não para por aí, já que PSG e Real Madrid também são equipes interessadas no camisa 40.

Murillo foi comparada internamente com Eder Militão e, em breve, pode atuar ao lado do compatriota. O impacto do jogador no Nottingham Forest é definitivo e a admiração dos ingleses por seu futebol só aumenta a cada rodada.

–Mesmo antes de Murillo fazer sua aparição no time principal, Cooper percebeu que ele era especial nos primeiros treinos e, embora às vezes ainda haja imaturidade em seu jogo, a carreira de Murillo está indo em apenas uma direção. Existem semelhanças definitivas com o seu compatriota brasileiro, o zagueiro do Real Madrid, Eder Militão, e não seria nenhuma surpresa ver um dia os seus companheiros de equipa na capital espanhola.

Murillo no Nottingham-Forest (Foto: Icon Sport)
Murillo pelo Nottingham Forest (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.