Ignorado por Dorival, Murillo tem atuação de gala, mas Liverpool faz ‘gol de campeão’ e vence em fim insano

5 minutos de leitura

O brasileiro Murillo fez uma grande partida pelo Nottingham Forest, neste sábado (2), mas não evitou a derrota por 1 a 0 para o líder Liverpool. Dentro do City Ground, o time bicampeão da Champions League se segurou, mas sofreu o gol da derrota no último lance, por Darwin Núnez.

Os Reds mais uma vez não puderam contar com Mohamed Salah, Trent Alexander-Arnold, Diogo Jota e outros nomes por conta de problemas físicos. Mesmo assim, a missão de encarar o líder do Campeonato Inglês é sempre complicada, principalmente para uma equipe da parte de baixo da tabela, como o Forest.

O jogo foi muito disputado desde o início. Favorito, o Liverpool claro tomou a atitude inicial e foi atrás do primeiro gol, mas esbarrou numa organizada e inspirada defesa do Nottingham Forest. Os donos da casa até tiveram chances de balançar as redes, mas Antony Elanga perdeu duas boas oportunidades.

O time de Jürgen Klopp não desistiu e ao melhor estilo Liverpool conquistou a vitória no último lance do jogo. Darwin Núnez aproveitou lançamento de Mac Allister e balançou as redes. Um gol de quem está forte na briga pelo título e não irá desperdiçar pontos.

Murillo tem atuação de gala contra o Liverpool apesar de derrota do Forest

Foi 21º jogo seguido de Murillo como titular na atual Premier League. O zagueiro tem tido uma temporada consistente e por isso foi pedido na convocação de Dorival Júnior na última sexta-feira (1). O chamado à seleção brasileira não veio, mas isso não abalou o jovem de 21 anos.

Murillo teve uma bela atuação pelo Nottingham Forest e impediu diretamente um gol de Luis Díaz. Aos 26 minutos, o colombiano ficou livre na grande área para completar para as redes, mas o zagueiro surgiu e manteve o 0 a 0 no placar. Nota 7,5 para o xerife.

Mas o ex-Corinthians não parou por aí. Murillo fez um jogo muito sólido e foi fundamental para que o Forest resistisse ao Liverpool por tanto tempo. Nas redes sociais, o brasileiro foi muito elogiado, inclusive por torcedores dos Reds, que se renderam à brilhante partida do do defensor.

Também houve quem cornetou Dorival Júnior por não ter chamado Murillo. Ao invés do zagueiro do Nottingham Forest, o treinador oportunizou o xará Murilo, que atua no Palmeiras.

Entre os brasileiros envolvidos na partida, Alisson não jogou por estar lesionado. Danilo e Felipe foram reservas, mas o meio-campista entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo.

O Liverpool é o líder da Premier League, com 63 pontos, enquanto o Nottingham Forest luta contra o rebaixamento ocupa a 17ª posição, com 24.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.