Defende e ataca: Murillo vira garçom, esbanja qualidade e até ‘hermano’ cobra vaga na Seleção

5 minutos de leitura

O Nottingham Forest venceu o Fulham por 3 a 1 nesta terça-feira (2), no City Ground, e conseguiu um resultado importante na luta contra o rebaixamento, em jogo válido pela 31ª rodada da Premier League. Mais uma vez, Murillo se tornou assunto na partida.

O brasileiro deu uma assistência para o gol de Chris Wood, o segundo da partida, com um passe em profundidade, mostrando mais uma vez que não sabe apenas defender.

Murillo apoia bem o ataque. Contra o Luton Town, quase marcou um gol antológico em lance à la Pelé no Kenilworth Road, perdendo a oportunidade de garantir a vitória de sua equipe em um arremate de antes do meio de campo.

Contra o Brighton, Murillo foi destaque dos comentaristas da partida, que exaltaram sua capacidade com a bola, chegando a ser chamado de “zagueiro nível Manchester City”. A qualidade com a bola e saída de jogo do defensor também foram destaques no jogo diante do Liverpool.

Na vitória sobre o Fulham, Murillo chegou a sua segunda assistência com a camisa do Nottingham Forest. A primeira foi na vitória sobre o Newcastle em dezembro do ano passado, no St. James Park.

Números de Murillo contra o Fulham

  • 1 interceptação
  • 1 desarme
  • 38 ações com a bola
  • 23/27 passes certos (aproveitamento de 85%)
  • 1 passe decisivo
  • 5 (3) bolas longas (certas)
  • 3 (1) duelos no chão (ganhos)
  • 4/2 duelos aéreos (ganhos)
  • 1 falta

Torcedores pedem Murillo na Seleção

Apesar da grande fase, Murillo ficou de fora da primeira convocação de Dorival Junior, que, mesmo tendo Gabriel Magalhães e Marquinhos como desfalques, preferiu chamar Lucas Beraldo, Murilo, Fabrício Bruno e Bremer.

Após mais uma atuação de gala, Murillo teve seu nome novamente pedido na seleção brasileira nas redes sociais.

Danilo também se destacou

Logo com nove minutos de jogo, Callum Hudson-Odoi abriu o placar para o Nottingham Forest. Chris Wood acertou um chutaço de fora da área e ampliou.

Nos acréscimos da primeira metade, Danilo deu uma assistência para Morgan Gibbs-White marcar o terceiro. Logo com cinco minutos da segunda etapa, Tosin Adarabioyo, alvo de gigantes da Premier League, descontou.

Como foram os brasileiros do Fulham

Apesar da função de maestro da equipe, Andreas Pereira precisou ser muito combativo defensivamente. Se destacou com algumas jogadas ofensivas pelo lado direito e deu a assistência para o gol de Adarabioyo.

Rodrigo Muniz, por sua vez, esteve apagado. Já Willian começou no banco e entrou aos 33 minutos de jogo, no lugar de Harry Wilson, mas também não teve uma atuação de brilhar os olhos.

Tabela da Premier League

Com o resultado, o Nottingham Forest ganha um fôlego na luta contra o rebaixamento. Chegou aos 25 pontos, na 17ª posição (primeira fora do Z4), enquanto o Fulham é o 12º, com 39.

Próxima rodada

  • Sábado (6/4): Fulham x Newcastle – às 11h (horário de Brasília) no Craven Cottage
  • Domingo (7/4): Tottenham x Nottingham Forest – às 14h (horário de Brasília) no Tottenham Hotspur Stadium
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.