Murillo sofre gafe, mas tem estreia convincente e ‘salva’ Nottingham Forest no fim

Revelado pelo Corinthians e contratado na última janela de transferências, o zagueiro Murillo finalmente fez sua estreia pelo Nottingham Forest. O jovem de 21 anos foi titular no empate dos Reds diante do Brentford, por 1 a 1, neste domingo (1), pela sétima rodada da Premier League, no City Ground.

O Nottingham Forest quis aproveitar o fator casa e adotou uma postura ofensiva. No entanto, a partida foi muito equilibrada no primeiro tempo, o que se refletiu na posse de bola e nas finalizações. Os times empataram nos dois fatores. Para o segundo tempo, a maré virou contra os bicampeões europeus. Aos 11 minutos, Niakahte foi expulsou e dificultou a situação para o time. Logo em seguida, o Brentford abriu o placar com Noorgard, de cabeça.

Os donos da casa não se assustaram com o cenário adverso e seguiram em cima. Pouco tempo depois, aos 20 minutos, o argentino Nicolás Domínguez empatou a partida.

Murillo ou ‘Murrillo'? Ex-Corinthians sofre gafe no primeiro tempo

Além do futebol, o primeiro jogo de Murillo pelo Nottingham Forest teve um momento inesperado. O brasileiro jogou todo o primeiro tempo com uma camisa com seu nome escrito da maneira incorreta. A grafia estava com a letra R duas vezes: Murrillo. Nas redes sociais, a gafe chamou a atenção de internautas e até de veículos oficiais.

Para o segundo tempo, o Forest corrigiu o erro com a camisa do brasileiro. Murillo voltou a campo com um novo uniforme e seu nome escrito corretamente.

Murillo – 7,5

A estreia de Murillo foi positiva. Apesar de jovem, o brasileiro demonstrou muita segurança em campo e não sentiu o peso do debute na Premier League. O jogador foi peça importante no trabalho defensivo do time, principalmente por conta da expulsão de Niakhate. O zagueiro revelado pelo Corinthians também teve boa participação na criação de jogadas, com bons passes e uma saída de bola qualificada.

Na reta final da partida, Murillo ainda salvou o Nottingham Forest da derrota. O Brentford conseguiu acertar um chute que bateu o goleiro Matt Turner, mas o brasileiro surgiu em cima da linha para impedir que a bola entrasse.

Outros brasileiros do elenco, Danilo, Andrey Santos e Felipe não entraram em campo. O ex-Palmeiras está no departamento médico e se recupera de lesão, enquanto a revelação vascaína ficou no banco de reservas. O jogador não vem recebendo muitas oportunidades com o técnico Steve Cooper e ainda não estreou na Premier League. Já o zagueiro está com contusão no joelho.

As situações de Nottingham Forest e Brentford na Premier League

Com o resultado, o Forest chegou a oito pontos e entrou na 11ª posição. O Brentford vem logo em seguida, com sete pontos, na 13ª posição. As equipes voltam a campo no próximo sábado (7). Os Reds visitam o Crystal Palace, enquanto os Bees vão a Old Trafford desafiar o Manchester United. Ambos os jogos acontecerão pela Premier League.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.