Murillo elege ex-colega de Corinthians como ‘maior inspiração’

7 minutos de leitura

O zagueiro Murillo, de 22 anos, vive temporada estrelada assim como o Nottingham Forest, equipe que defende.

O brasileiro tem 26 jogos disputados nesta edição da Premier League e ajudou o grupo comandado por Nuno Espírito Santo a não ser vazado em nove oportunidades, além de registrar 42 desarmes, 100 recuperações, 98 duelos vencidos e 25 interceptações.

Murillo relembrou a trajetória em entrevista ao “Daily Mail” e reforçou ter Thiago Silva, zagueiro ex-Chelsea que está no Fluminense, como seu ídolo no esporte. Ele também colocou Gil, defensor do Santos que foi seu companheiro de time no Corinthians, como sua inspiração.

Gil esteve na equipe da capital paulista entre 2013 e 2016 e de 2019 a 2024. Ele era um dos mais experientes do grupo quando Murillo foi lançado das categorias de base ao profissional, em janeiro de 2023.

O jovem fez apenas 27 jogos no Corinthians antes de assinar com o Forest em agosto de 2023 por 12 milhões de euros (R$ 64, 4 milhões na ocasião), com mais 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) previstos por metas.

O jogador ressaltou que ainda era “uma aposta” quando foi contratado pelo clube inglês, e ele considera a renovação de contrato firmada em janeiro deste ano — que estabeleceu vínculo até 2029 — um “reconhecimento” pelo trabalho.

Murillo comenta ‘segredo' de boa fase do Forest

Murillo mostrou valorizar a oportunidade e pretende retribuir cada vez mais a confiança do clube. Ajudar o time a alçar voos mais altos faz parte disso.

Atualmente, o Forest está em 3º lugar no Campeonato Inglês com 48 pontos, e luta por vaga na próxima edição da Champions League.

Para o jovem, o time faz sucesso na temporada principalmente por causa das escolhas da diretoria. O zagueiro enfatizou considerar que a escolha por Nuno Espírito Santo e seus auxiliares foi fundamental. “Temos um treinador e equipe técnica que entende as características individuais de cada atleta e, claro, os torcedores, que estão sempre presentes”, disse ele ao “Daily Mail”.

Tentamos seguir o que o técnico ensina e os resultados vêm aparecendo. Independente de chegarmos ou não à Champions, prefiro não olhar muito para a frente. Em vez disso, acreditar que o próximo jogo é sempre o mais importante da temporada –, declarou Murillo.

O duelo próximo do Forest é, de fato, muito importante. A equipe encara o Manchester City, que tem um ponto a menos na tabela, e precisa de empate ou vitória para se manter na frente dos comandados por Guardiola. A partida será neste sábado (8), às 9h30 (de Brasília), no City Ground.

Murillo no Nottingham-Forest (Foto: Icon Sport)
Murillo pelo Nottingham Forest (Foto: Icon Sport)
Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.