Murillo é um dos jogadores brasileiros que tem se destacado na atual temporada da Premier League, mas sua atuação na partida entre Nottingham Forest e Bournemouth, neste sábado (23), rendeu críticas da torcida. Adversários na luta contra o rebaixamento, o time da casa tomou a virada e perdeu por 3 a 2.
O jovem defensor ex-Corinthians vinha apresentando atuações de alto nível, mas seu desempenho na bola aérea prejudicou o Forest e os torcedores ficaram na bronca com a falha no gol adversário.
Na estreia do técnico Nuno Espírito Santo, o Forest perdeu o zagueiro Boly expulso no primeiro tempo e precisou se superar em campo. Elanga abriu o placar para o time da casa, mas Solanke empatou logo depois. O centroavante se antecipou a Murillo e testou com muita categoria para marcar.
Solanke também virou o jogo para os visitantes. Em cobrança na área, Murillo testou mal e o Bournemouth aproveitou para fazer o segundo e ficar na frente do placar.
“Murillo dormindo”
“Murillo inútil e superestimado”
Murillo destaque
O zagueiro Murillo mal chegou no Nottingham Forest, venceu a concorrência e assumiu a titularidade. Logo teve boas atuações e ganhou a confiança da torcida. Os desarmes precisos e a saída de bola qualificada foram motivos de elogios.
O desempenho ruim do time, mesmo em meio a muitas contratações, culminou na demissão do técnico Steve Cooper na última semana. Apesar da mudança de treinador, Murillo segue como titular.
Os outros brasileiros do Forest são o zagueiro Felipe, o volante Andrey Santos, emprestado pelo Chelsea, e o volante Danilo.