O Nottingham Forest voltou a campo neste domingo (21), para enfrentar o Everton em partida válida pela 34ª rodada da Premier League. A equipe dos brasileiros Danilo e Murillo perdeu por 2 a 0, com decisões polêmicas da arbitragem.
O Everton teve três pênaltis marcados a seu favor, o que enfureceu o Forest — o clube, em suas redes sociais oficiais, disse que tomará medidas para não ser prejudicado e que “teve sua paciência testada várias vezes”.
Nottingham Forest enfurecido
O clube publicou em suas redes sociais seu incômodo com as decisões da arbitragem, que, na opinião do Forest, foi enviesada. Isso porque a equipe teria avisado que o árbitro do VAR seria torcedor do Luton Town, contra quem o time está brigando contra o rebaixamento:
— Três decisões extremamente erradas – três sanções não impostas – que simplesmente não podemos aceitar. Avisamos ao PGMOL que o VAR é torcedor do Luton antes do jogo, mas não o trocaram. Nossa paciência foi testada várias vezes. O Nottingham Forest irá agora considerar as suas opções.
O Professional Game Match Officials Board (PGMOL), o órgão que cuida da arbitragem na Inglaterra, esteve envolvido em polêmicas ao longo do ano envolvendo o VAR. A principal foi em Liverpool x Tottenham, em que anularam injustamente um gol de Luis Díaz — e reconheceram o erro posteriormente.
Murillo e Danilo dividem opiniões
Apesar da derrota, o Forest teve brasileiro sendo elogiado. Murillo, zagueiro ex-Corinthians, foi exaltado nas redes sociais, mas seu compatriota Danilo não teve a mesma atuação de destaque.
Torcedores de outros times elogiaram o zagueiro, dizendo que é melhor até mesmo do que Gabriel Magalhães, titular do Arsenal. Outros ironizam o fato dele ainda não ser convocado por Dorival Junior
Outros lamentaram o fato do jovem ter escolhido o Forest, que briga contra o rebaixamento, para atuar na Europa. E lembraram como Gustavo Scarpa não teve chances no time.