Murillo é perdoado em derrota e Forest ‘ameaça’ Premier League após decisões da arbitragem

5 minutos de leitura

O Nottingham Forest voltou a campo neste domingo (21), para enfrentar o Everton em partida válida pela 34ª rodada da Premier League. A equipe dos brasileiros Danilo e Murillo perdeu por 2 a 0, com decisões polêmicas da arbitragem.

O Everton teve três pênaltis marcados a seu favor, o que enfureceu o Forest — o clube, em suas redes sociais oficiais, disse que tomará medidas para não ser prejudicado e que “teve sua paciência testada várias vezes”.

Nottingham Forest enfurecido

O clube publicou em suas redes sociais seu incômodo com as decisões da arbitragem, que, na opinião do Forest, foi enviesada. Isso porque a equipe teria avisado que o árbitro do VAR seria torcedor do Luton Town, contra quem o time está brigando contra o rebaixamento:

— Três decisões extremamente erradas – três sanções não impostas – que simplesmente não podemos aceitar. Avisamos ao PGMOL que o VAR é torcedor do Luton antes do jogo, mas não o trocaram. Nossa paciência foi testada várias vezes. O Nottingham Forest irá agora considerar as suas opções.

O Professional Game Match Officials Board (PGMOL), o órgão que cuida da arbitragem na Inglaterra, esteve envolvido em polêmicas ao longo do ano envolvendo o VAR. A principal foi em Liverpool x Tottenham, em que anularam injustamente um gol de Luis Díaz — e reconheceram o erro posteriormente.

Murillo e Danilo dividem opiniões

Apesar da derrota, o Forest teve brasileiro sendo elogiado. Murillo, zagueiro ex-Corinthians, foi exaltado nas redes sociais, mas seu compatriota Danilo não teve a mesma atuação de destaque.

Murillo no Nottingham-Forest (Foto: Icon Sport)
(Foto: Icon Sport)

Torcedores de outros times elogiaram o zagueiro, dizendo que é melhor até mesmo do que Gabriel Magalhães, titular do Arsenal. Outros ironizam o fato dele ainda não ser convocado por Dorival Junior

Outros lamentaram o fato do jovem ter escolhido o Forest, que briga contra o rebaixamento, para atuar na Europa. E lembraram como Gustavo Scarpa não teve chances no time.

Danilo, no entanto, foi bastante criticado, principalmente pelos torcedores ingleses. Criticaram o fato dele estar mal defensivamente neste jogo, enquanto outros jogaram a culpa do seu desempenho ruim sobre o técnico Nuno Espírito Santo.
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]