Andrey Santos, Danilo e Murillo terão novo técnico na Premier League

4 minutos de leitura

O Nottingham Forest vive um momento conturbado na Premier League, ocupando a 17ª posição e com apenas cinco pontos de distância da zona de rebaixamento. A pressão sobre a equipe pode fazer brasileiros como Danilo, Andrey Santos, Murillo e Felipe terem um novo treinador.

Segundo a imprensa inglesa, o Forest está muito perto de acertar com o ex-técnico de Tottenham e Wolverhampton, Nuno Espírito Santo, como substituto para Steve Cooper, depois de uma sequência de apenas uma vitória nos últimos 13 jogos.

O português está desempregado desde que deixou o AlIttihad em novembro deste ano. Ele teve um período de sucesso nos Wolves de 2017 a 2021, levando o clube da Championship para dois sétimos lugares consecutivos na Premier League e às quartas de final da Liga Europa em 2020.

Steve Cooper deixa o Nottingham Forest

O Forest perdeu cinco dos últimos seis jogos da Premier League, incluindo a derrota por 2 a 0 para o Tottenham na última sexta-feira. Segundo a emissora “Sky Sports”, a relação entre Steve Cooper e o proprietário Evangelos Marinakis chegou a um ponto “difícil”.

O empresário grego está ciente do carinho dos torcedores por Cooper, que devolveu a equipe à Premier League após 23 anos. No entanto, entende-se que ele tem preocupações de que o treinador possa estar se cansando do projeto e que novas ideias são necessárias.

O clube oficializou a saída de Cooper na tarde dessa terça-feira (19), em comunicado oficial. O treinador deixa o comando técnico da equipe depois de três anos.

Steve Cooper, treinador do Nottingham Forest - Foto: Icon Sports
(Foto: Icon Sports)

Após um grande investimento na equipe, com a contratação de 44 jogadores desde o acesso do clube em maio de 2022, Marinakis não está disposto a permitir que os resultados continuem a cair.

Isso levou o proprietário do Forest a considerar uma série de possíveis substitutos, com Nuno sendo um dos favoritos.

Outro ex-técnico dos Wolves, Julen Lopetegui, também está sendo considerado, assim como o ex-treinador do Eintracht Frankfurt Oliver Glasner.

Boa notícia para Danilo, Andrey e companhia?

Nuno está desempregado desde que deixou o AlIttihad, após polêmicas envolvendo seu relacionamento conturbado com Karim Benzema. A “Sky Sports” informou que ele está ansioso por um retorno à Premier League, sentindo que sua reputação foi injustamente prejudicada após seu desastroso período de quatro meses no comando do Tottenham.

Uma das razões pelas quais o Forest gosta de Nuno é do que ele conquistou nos Wolves, moldando os jogadores que foram comprados pelo clube. Como resultado, Marinakis acredita que ele pode ser muito adequado para o papel no City Ground, onde a estrutura é semelhante.

(Foto: Icon Sport)

Jovens brasileiros como Danilo, que tem jogado “fora de posição”, e Andrey Santos, que sequer atua, em meio à grande rotação de meio-campistas, podem ter um novo respiro com um técnico novo — que, inclusive, deu boas oportunidades aos jovens do Wolves no seu período no Molineux.

Alguns de seus jogadores mais utilizados na carreira são Rúben Neves, que tinha 20 anos quando chegou aos Wolves, Adama Traore, com 22, além de Diogo Jota, com 19.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]