O técnico Dorival Júnior divulgou a lista com 23 convocados para os jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Entre os nomes da Premier League está a presença de Murillo, destaque do Nottingham Forest.
A Seleção tem dois compromissos em novembro, os últimos de 2024. No dia 14, enfrenta a Venezuela no Monumental de Maturín, às 18h (de Brasília). Cinco dias depois encara o Uruguai na Arena Fonte Nova, às 21h45 (de Brasília).
Titular absoluto do Forest, Murillo se estabilizou como um dos grandes defensores da Premier League e já vinha pedindo passagem na Seleção. O zagueiro faz a estreia com a amarelinha.
Ele tem sido constantemente elogiado desde a última temporada e foi cotado no Chelsea. Há expectativa de que ele seja novamente procurado por grandes clubes ingleses nas próximas janelas de transferências.
A merecida convocação de Murillo
Mesmo com pouco tempo na Inglaterra, o zagueiro assumiu a titularidade e demonstrou uma adaptação surpreendente. O desempenho deixou o ex-Corinthians como um dos principais alvos do mercado de transferências.
Adaptado e mais experiente no futebol inglês, ele continua demonstrando ótimo rendimento na temporada. Ao lado de Milenkovic, o brasileiro é crucial para a formação da segunda melhor defesa da Premier League. São apenas sete gols sofridos em nove jogos, superado somente pelo Liverpool, com sete.
Em entrevista recente à PL Brasil, Murillo destacou a forte concorrência na defesa do Brasil e a possibilidade de ser convocado.
— Eu continuo tranquilo e espero continuar fazendo uma temporada excepcional neste ano e, quando eu tiver a oportunidade, aproveitar da melhor forma para nunca mais sair.
Dorival explica convocação de Murillo
Depois da divulgação da lista com os 23 convocados, Dorival Júnior respondeu algumas perguntas dos jornalistas presentes na sede da CBF. Entre um dos assuntos está justamente o zagueiro do Nottingham Forest.
O técnico destacou a forte concorrência na defesa da seleção brasileira, mas declarou que Murillo sempre esteve na lista de observações.
— Temos umas 10, 12 ótimas opções. Acho que nunca tivemos tão bem servidos de zagueiros como estamos neste instante. Espero que seja muito bem-vindo, que renda dentro das suas melhores condições, apresentando o que vem desenvolvendo na sua equipe e o trouxe a esse momento
Os convocados da Seleção
Goleiros
- Bento (Al-Nassr)
- Ederson (Manchester City)
- Weverton (Palmeiras)
Laterais
- Danilo (Juventus)
- Vanderson (Monaco)
- Abner (Lyon)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros
- Éder Militão (Real Madrid)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Murillo (Nottingham Forest)
Meias
- André (Wolverhampton)
- Andreas Pereira (Fulham)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Gerson (Flamengo)
- Lucas Paquetá (West Ham)
- Raphinha (Barcelona)
Atacantes
- Estevão (Palmeiras)
- Igor Jesus (Botafogo)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Savinho (Manchester City)
- Vinicius Junior (Real Madrid)