Mesmo com apenas uma temporada na Premier League, Murillo se destacou com a camisa do Nottingham Forest. O brasileiro chamou a atenção de outros times e pode trocar a equipe por um gigante inglês.
De acordo com informações divulgadas pelo “UOL”, o Chelsea está interessado na contratação do ex-jogador do Corinthians. Os Blues já entraram em contato com o Nottingham Forest para iniciar as negociações.
Ainda segundo a reportagem, o Forest pede cerca de 60 milhões de euros (R$ 352 milhões) para liberar Murillo. Porém, durante os contatos iniciais entre os clubes, o Chelsea já sinalizou que dificilmente irá chegar na pedida. A diretoria do clube londrino está avaliando envolver dois jogadores e mais uma compensação financeira para conseguir o acordo.
Murillo está em alta na Inglaterra, mesmo atuando apenas uma temporada no país. Nos últimos meses, o brasileiro tem sido especulado em outros clubes de alto escalão na Europa. O Atlético de Madrid chegou a negociar com o jogador, mas a pedida esfriou o interesse do clube Colchonero.
O Chelsea tem utilizado um modelo de transferência para priorizar a contratação de jovens jogadores. O time já conta com Andrey Santos, Deivid Washington e Ângelo no elenco. Recentemente, oficializou o acordo com o Palmeiras por Estevão e Murillo pode ser mais um brasileiro na lista.
O Corinthians oficializou a transferência do jogador para o Nottingham Forest em agosto de 2023 por 12 milhões de euros (R$ 64,4 milhões na época). Caso o Forest acerte a negociação do brasileiro, o Timão irá receber 10% do valor.
Murillo é destaque na Premier League
Embora o Forest não tenha terminado a Premier League em 2023/2024 em alta, uma das boas notícias para o torcedor foi a atuação do zagueiro brasileiro. Rapidamente ele assumiu a titularidade e demonstrou ser fundamental para o setor defensivo.
A parte física do atleta foi o diferencial, ajudando principalmente no jogo terrestre. Porém, além do trabalho na defesa, demonstrou a versatilidade e a possibilidade de jogar ofensivamente.
Murillo apresentou qualidade na distribuição dos passes e boa chegada ofensiva em alguns momentos. Em duas ocasiões, quase marcou um belíssimo gol ao arriscar a finalização antes do meio-campo.
O Nottingham Forest, que já foi punido pela Premier League na última temporada, corre contra o tempo para se regularizar nas regras do Fair Play Financeiro da liga. O clube precisa fazer uma grande venda para levantar fundos e o brasileiro é considerado uma potencial negociação.