Chelsea prepara proposta para contratar Murillo, do Nottingham Forest

4 minutos de leitura

Mesmo com apenas uma temporada na Premier League, Murillo se destacou com a camisa do Nottingham Forest. O brasileiro chamou a atenção de outros times e pode trocar a equipe por um gigante inglês.

De acordo com informações divulgadas pelo “UOL”, o Chelsea está interessado na contratação do ex-jogador do Corinthians. Os Blues já entraram em contato com o Nottingham Forest para iniciar as negociações.

Ainda segundo a reportagem, o Forest pede cerca de 60 milhões de euros (R$ 352 milhões) para liberar Murillo. Porém, durante os contatos iniciais entre os clubes, o Chelsea já sinalizou que dificilmente irá chegar na pedida. A diretoria do clube londrino está avaliando envolver dois jogadores e mais uma compensação financeira para conseguir o acordo.

Murillo está em alta na Inglaterra, mesmo atuando apenas uma temporada no país. Nos últimos meses, o brasileiro tem sido especulado em outros clubes de alto escalão na Europa. O Atlético de Madrid chegou a negociar com o jogador, mas a pedida esfriou o interesse do clube Colchonero.

Murillo, ex-Corinthians, no Nottingham Forest (Foto: IMAGO/Pro Sports Images)

O Chelsea tem utilizado um modelo de transferência para priorizar a contratação de jovens jogadores. O time já conta com Andrey Santos, Deivid Washington e Ângelo no elenco. Recentemente, oficializou o acordo com o Palmeiras por Estevão e Murillo pode ser mais um brasileiro na lista.

O Corinthians oficializou a transferência do jogador para o Nottingham Forest em agosto de 2023 por 12 milhões de euros (R$ 64,4 milhões na época). Caso o Forest acerte a negociação do brasileiro, o Timão irá receber 10% do valor.

Murillo é destaque na Premier League

Embora o Forest não tenha terminado a Premier League em 2023/2024 em alta, uma das boas notícias para o torcedor foi a atuação do zagueiro brasileiro. Rapidamente ele assumiu a titularidade e demonstrou ser fundamental para o setor defensivo.

A parte física do atleta foi o diferencial, ajudando principalmente no jogo terrestre. Porém, além do trabalho na defesa, demonstrou a versatilidade e a possibilidade de jogar ofensivamente.

Murillo apresentou qualidade na distribuição dos passes e boa chegada ofensiva em alguns momentos. Em duas ocasiões, quase marcou um belíssimo gol ao arriscar a finalização antes do meio-campo.

O Nottingham Forest, que já foi punido pela Premier League na última temporada, corre contra o tempo para se regularizar nas regras do Fair Play Financeiro da liga. O clube precisa fazer uma grande venda para levantar fundos e o brasileiro é considerado uma potencial negociação.

Murillo teve mais uma boa atuação pelo Nottingham Forest (Foto: Icon sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.