Muniz ‘cala críticos’ em show de brasileiros, mas Burnley arranca empate do Fulham nos acréscimos

5 minutos de leitura

O Burnley recebeu o Fulham neste sábado (3) pela 23ª rodada da Premier League e os times empataram em 2 a 2. A partida foi realizada no Turf Moor, com os gols sendo marcados por João Palhinha, Rodrigo Muniz e Datro Fofana.

. Os Clarets chegam aos 13 pontos, mas permanecem na penúltima colocação, enquanto os Cottagers sobem para 26 pontos e aparecem na 12ª posição. Os times retornam aos gramados no dia 10 de fevereiro, às 12h (horário de Brasília) pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. O Burnley vista o Liverpool, enquanto o Fulham recebe o Bournemouth.

Andreas Pereira e Muniz deixam o Fulham em ótima vantagem

O Fulham foi para o intervalo com ótima vantagem e dois brasileiros foram fundamentais para a equipe. Novamente titular no meio-campo, Andreas Pereira foi o responsável pelo setor criativo da equipe e saiu de seus pés as melhores oportunidades na etapa inicial, além de tirar o zero do placar.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 17 minutos. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Andreas fez o levantamento e Palhinha desviou de cabeça para deixar o Fulham em vantagem.

Quatro minutos depois, os Cottagers ampliaram a vantagem. Robinson fez o lançamento e Rodrigo Muniz aproveitou a falha de marcação para avançar em liberdade e encobrir Trafford. Na comemoração, o brasileiro se emocionou.

Na divulgação da escalação, os torcedores do Fulham criticaram a escolha de Marco Silva ao escalar Muniz como titular. Mas o brasileiro “calou os críticos” ao marcar o primeiro gol da carreira na Premier League.

Fofana salva o Burnley nos acréscimos

A volta do intervalo contou com o Fulham controlando a partida e buscando ampliar a vantagem. A equipe contou com bom rendimento dos brasileiros, principalmente de Willian. O jogador foi uma ótima alternativa pelo lado esquerdo e com finalizações de fora da área.

Embora os Cottagers tenham apresentado um rendimento melhor no segundo tempo, foi o Burnley quem balançou as redes. Em rápida jogada no contra-ataque, Assignon fez o cruzamento pela esquerda e Leno falhou ao tentar fazer o corte, a bola sobrou para Fofana completar para o fundo do gol na reta final da partida.

O Burnley conseguiu um empate nos acréscimos da partida e novamente com Fofana. Em outro cruzamento, dessa vez de Odobert, o atacante ganhou a dividida e completou para o fundo do gol, fechando o placar em 2 a 2.

Os brasileiros de Burnley x Fulham

Willian – 7.5

Depois do primeiro tempo abaixo, Willian melhorou o rendimento na segunda etapa e cresceu na partida. O brasileiro se movimentou bem pelo lado esquerdo e arriscou algumas finalizações de longa distância, parando na defesa de Trafford.

Andreas Pereira – 7.5

Praticamente todas as jogadas ofensivas do Fulham passaram por Andreas Pereira. Além disso, foi o responsável pelas cobranças de bola parada da equipe e fez o cruzamento para o gol de Palhinha no primeiro tempo.

Rodrigo Muniz – 8

Novidade entre os titulares, Rodrigo Muniz aproveitou a oportunidade para demonstrar que pode ser uma boa opção para Marco Silva. O brasileiro desencantou ao marcar o primeiro gol na Premier League, mas além de balançar as redes, se movimentou muito no campo de ataque e arriscou algumas finalizações.

Vitinho – 6.5

O desempenho do defensor do Burnley defensivamente foi abaixo do esperado, mas demonstrou bom rendimento no ataque. Vitinho foi uma peça fundamental para a criação das jogadas ofensivas, principalmente com cruzamentos.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.