‘Gigante brasileiro’: A repercussão do sorteio do Mundial na imprensa inglesa

6 minutos de leitura

A Fifa realizou o sorteio dos confrontos do Mundial de Clubes de 2025 nesta quinta-feira (5) em Miami, nos Estados Unidos. A primeira edição do torneio tem o Manchester City e o Chelsea como representantes do futebol inglês.

O time comandado por Guardiola ficou no pote 1 e, portanto, foi cabeça de chave. Já o clube londrino esteve no pote 2.

Chelsea e City conhecem adversários no Mundial de Clubes 2025

O sorteio colocou o City no Grupo G, mesmo da italiana Juventus, do marroquino Wydad Casablanca e do árabe Al Ain.

Nas redes sociais, torcedores chamaram a atenção para o “confronto repetido” com a Velha Senhora. Os clubes se enfrentam na próxima semana, quarta-feira (11), pela Champions League 2024/25 em Turim.

“Não conseguimos fugir deles”, disse um torcedor da Juve.

“Esse é um sorteio pior que o do City x Feyenoord”, apontou torcedor do time de Manchester. Os Citizens empataram com os holandeses na Champions em 3 a 3.

O Chelsea, por sua vez, está no Grupo D, que tem o Flamengo como cabeça de chave. O Rubro-Negro foi descrito pelo jornalista Nizaar Kinsella, da “BBC Sport”, como “gigante brasileiro”.

O mexicano León e o tunisiano Espérance são os demais adversários dos Blues. “Flamengo e Club Leon para o Chelsea no Mundial de Clubes. Adversários complicados”, indicou o jornalista Sripad Kilikar.

Ainda assim, alguns torcedores estão confiantes que o Chelsea conquistam a conquista da taça.

O sorteio também definiu o duelo entre Palmeiras x Inter Miami, destacado na Europa pelo encontro entre Estêvão, futuro atleta do Chelsea, e Messi.

O Mundial de Clubes de 2025 tem 32 times e foi dividido em oito grupos com quatro equipes. Na primeira fase, cada um dos times faz três jogos, e os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata. O torneio será realizado entre 15 junho e 13 de julho nos EUA. Veja, a seguir, todos os embates:

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.