Mudryk pode ser punido por racismo em vídeo de rede social?

1 minuto de leitura

Mudrik vem se destacando como a nova jóia do futebol mundial e uma venda astronômica para o Chelsea. Após, o ucraniano despontar e ser destaque no Shaktar Donetsk oque fez o jovem de 22 anos chegar na Premier League e ser visto pelo mundo todo como o jovem, que é a nova sensação do mundo da bola.

Mas nem tudo é um mar de flores para o ucraniano Mudrik que se envolveu em algumas polêmicas. Agora, está envolvida na maior e mais séria da pequena carreira do jogador que pode ser punido por um caso de racismo.

Mudryk pode ser punido por racismo

O atacante do Chelsea, Mykhailo Mudryk, talvez enfrente uma suspensão por usar uma calúnia racial em um post de mídia social. Porém, é improvável que Mykhailo Mudryk seja banido por calúnia racial em vídeo do TikTok.

O atleta se desculpou por meio de uma declaração de seus representantes em nota oficial por usar o termo enquanto cantava algumas músicas em um vídeo do TikTok.

Por outro lado, a federação está investigando o caso e espera explicações de Mudryk e Chelsea sobre quando a gravação foi feita, quando foi postada online e quando foi excluída.

Embora a FA possa cobrar dos jogadores por comportamento fora de campo e do contexto do futebol, de acordo com as novas diretrizes emitidas em 2020, a PA entende que é improvável que a FA acuse o jogador neste caso com base nas informações que já possui sobre isso e, em vez disso, que tome alguma medida para Mudryk entenda  de suas responsabilidades.

Atos de discriminação podem ser classificados como infrações agravadas da Regra E3.1 da FA que rege a má conduta, e quando uma acusação é emitida e comprovada por tal infração, a sanção inicial é de seis jogos.

A estrela do Chelsea, que saiu do Shakhtar Donestk este mês por £ 89 milhões, estava recitando um rap no vídeo, que já foi removido.

O representante de Mudryk disse em um comunicado: “Mykhailo lamenta profundamente qualquer ofensa causada.

Embora sua intenção fosse apenas recitar a letra de uma música, Mykhailo lamenta sua decisão e aceita de todo o coração que não foi apropriada

O ucraniano cantava a música do  ‘Freestyle’ de Lil Baby e Mudrik acabou utilizando um termo ofensivo e “errado” ao ser utilizado por brancos.

Alex Villar
Alex Villar

Sempre sonhei em estar no meio do esporte. Mas, nunca tive habilidade para ser um atleta. Então, escolhi estar nos bastidores e trazendo informação e vivendo próximo do meu maior amor. o ESPORTE.