A longa novela envolvendo Mikhailo Mudryk chegou ao fim. O jovem jogador ucraniano de 22 anos, foi anunciado oficialmente pelo Chelsea na manhã deste domingo (15), em um contrato longo e uma das contratações mais caras da história do futebol mundial.
O atacante estava sendo disputado por Chelsea e Arsenal, revelando publicamente a preferência pelos Gunners. Na apresentação, Mudryk revelou os motivos para assinar com os Blues e projetou o futuro na equipe comandada por Graham Potter.
Chelsea anuncia contratação de Mudryk, que comenta decisão de assinar com o clube
O mercado de transferências de inverno contou com uma disputa de dois rivais pela contratação de Mudryk. Destaque no Shakhtar Donetsk, o jogador era considerado prioridade para Chelsea e Arsenal, sendo um reforço importante para a temporada e um projeto a longo prazo.
Nas redes sociais e em entrevistas, Mudryk revelou a preferência para assinar com o Arsenal. O jogador publicou diversas imagens acompanhando os jogos da equipe pela televisão. No entanto, a preferência da diretoria do Shakthar Donetsk era liberar o atacante para o Chelsea.
No último sábado (14), os Gunners enviaram a última proposta pelo jogador, oferecendo 70 milhões de euros à vista e 25 milhões em variáveis. Contudo, o Shakthar Donetsk aceitou a proposta do Chelsea e Mudryk viajou para Londres, acertando os últimos detalhes para assinar o contrato e realizar os exames médicos.
O Chelsea oficializou a contratação do jovem atacante neste domingo (15), em contrato válido por oito anos e meio, até junho de 2031. A imprensa internacional afirma que a transferência foi no valor de 100 milhões de euros, deixando o jogador na lista das dez contratações mais caras da história.
Após ser anunciado, Mudryk concedeu entrevista para os canais oficiais de comunicação do Chelsea e revelou estar feliz por estar na equipe. Além disso, o jogador comentou a decisão de aceitar a proposta do time londrino. “Este é um grande clube, em um campeonato fantástico e é um projeto muito atrativo para mim nesta fase da minha carreira”, disse o atacante.
Na entrevista, o jogador também comentou sobre trabalhar com o novo treinador. “Estou animado para conhecer meus novos companheiros de equipe e estou ansioso para trabalhar e aprender com Graham Potter e sua equipe”, concluiu.
O jogador esteve presente no Stamford Bridge neste domingo (15), acompanhando o clássico entre Chelsea e Crystal Palace. No intervalo da partida, o atacante entrou no gramado e foi apresentado oficialmente aos torcedores.
Join us in welcoming our new number 15, Mykhailo Mudryk! 👏 pic.twitter.com/QiNPzWPNFY
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 15, 2023
Diretoria do Chelsea elogia Mudryk
O Chelsea enfrenta muitos problemas na Premier League, ocupando a 10ª colocação com 25 pontos. A equipe vem demonstrando dificuldades no sistema ofensivo e defensivo, marcando e sofrendo a mesma quantidade de gols, sendo 21 em cada.
O técnico Graham Potter ganha um reforço importante, com Mudryk sendo um jogador habilidoso e com bom ritmo nas partidas, marcando sete gols em 12 jogos disputados no Campeonato Ucraniano 2022/23.
Em entrevista ao site oficial do Chelsea, o presidente Todd Boehly elogiou Mudryk, afirmando que o jogador será importante para o ataque da equipe. “Ele é um talento extremamente empolgante que acreditamos que será uma excelente adição ao nosso time agora e nos próximos anos”, revelou o diretor.