R$ 550 milhões e 23 jogos depois, atacante desencanta e Chelsea vence clássico ‘pegado’ para brasileiros

6 minutos de leitura

Fulham
02/10/23 - 16:00

Finalizado

0

-

2

Chelsea

Fulham - Chelsea

England Premier League - Craven Cottage

7° Turno

O Chelsea finalmente voltou a vencer na Premier League. Depois de três jogos sem vitória no Campeonato Inglês, os Blues bateram o Fulham no clássico do Oeste de Londres na tarde desta segunda-feira (2), com gols de Mykhailo Mudryk e Armando Broja, no Craven Cottage, pela sétima rodada da liga inglesa.

Essa foi a segunda vitória seguida do Chelsea na temporada. Na última quarta-feira (27), os Blues venceram o Brighton pelo placar mínimo no Stamford Bridge e se classificaram para as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

Mudryk desencanta no clássico

Mykhaylo Mudryk, de 22 anos, foi uma das muitas contratações mais badaladas do Chelsea nos últimos tempos. O atacante chegou em Stamford Bridge em janeiro, vindo do Shakhtar Donetsk, por 70 milhões de euros, mais 30 milhões de euros em variáveis, totalizando em 100 milhões de euros (R$ 550 milhões). Os Blues tiveram que vencer a concorrência acirrada do Arsenal, outro rival de Londres, para contar com o jogador. No entanto, o ucraniano ainda não tinha conseguido marcar com a camisa azul.

Mas aos 18 minutos de jogo, Levi Colwill fez uma bela jogada e lançou a bola para Mudryk, que dominou no peito e tocou na saída do goleiro, entre as pernas de Bernd Leno, e quebrou o tabu de 23 jogos sem balançar as redes.

Como foram os brasileiros no clássico entre Fulham e Chelsea

Andreas Pereira – 5,5

O brasileiro não fez um grande jogo contra o Chelsea. Andreas Pereira cometeu duas faltas duras quase em seguida no primeiro tempo e teve um papel quase irrelevante na proposição das jogadas, tocando poucas vezes na bola. Na segunda metade subiu de produção, junto do time do Fulham, tocando mais na bola e dando mais passes decisivos, até ser substituído aos 30 minutos do segundo tempo por Sasa Lukic.

Willian – 5,0

Em mais um reencontro contra seu ex-clube, Willian também não foi bem. Aberto pelo lado esquerdo, se viu muito mais defendendo do que atacando no primeiro tempo, tentando segurar Cole Palmer e Conor Gallagher. Passou a partida inteira com uma finalização dada e sem cruzar uma bola.

Carlos Vinícius – 5,5

O centroavante formado nas categorias de base do Santos e do Palmeiras entrou no lugar de Raúl Jimenez aos oito minutos do segundo tempo. Com pouco tempo de jogo, acertou o braço na cabeça de Thiago Silva e os dois brasileiros trocaram algumas rusgas. Nas redes sociais, os torcedores dos Blues reclamaram da ação perigosa do camisa 30 do Fulham.

Momentos depois, recebeu um cruzamento de Harrison Reed e cabeceou para fora. Carlos Vinícius foi tirado do banco de reservas pelo técnico Marco Silva para buscar o gol e, assim o fez, porém, sem êxito

Thiago Silva – 6,5

Sem a braçadeira de capitão, que ficou Gallagher, o zagueiro brasileiro foi bem e seguro. Cortou oito bolas e desarmou outras três, além de ter registrado duas interceptações. A falta de agressividade do ataque dos donos da casa contribuiu para que Thiago Silva não fosse tão exigido defensivamente no primeiro tempo, mas no segundo, o jogador de 39 anos precisou mostrar sua segurança e experiência para barrar qualquer tentativa de pressão adversária.

Tabela da Premier League

Com a primeira vitória em quatro jogos, o Chelsea é o 11º colocado na Premier League, com oito pontos. O Fulham, por sua vez, é o 13º, com a mesma pontuação do rival. Na próxima rodada, os Blues visitam o Burnley no final da manhã deste sábado (7), às 11h (horário de Brasília), no Turf Moor. No mesmo dia e horário, os Cottagers encaram o Sheffield United, no Craven Cottage.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.