‘Ele mudou o jogo’: Alisson e Ederson são comparados de forma ousada por lenda da Premier League

5 minutos de leitura

Alisson e Ederson são dois dos principais goleiros do mundo há quase uma década. A dupla tem dividido os holofotes da Premier League e da seleção brasileira, e gerado debates sobre quem é melhor.

O camisa 1 do Liverpool tem levado a vantagem na Seleção e teve recentemente uma de suas melhores atuações da carreira na vitória sobre o PSG. na Champions League.

Alisson x Ederson: a escolha

Lenda do Leicester e campeão da Premier League, o goleiro Kasper Schmeichel foi o responsável por escolher entre os dois brasileiros, desta vez em entrevista ao podcast “Stick to Football”.

Atualmente defendendo o Celtic, da Escócia, o goleiro dinamarquês teve uma resposta ousada — que, vale ressaltar, foi dada antes do jogo dos Reds contra o PSG.

Alisson durante Everton x Liverpool pela Premier League
Alisson durante Everton x Liverpool pela Premier League (Foto: Propaganda Photo/Imago)

— Acho que ambos são muito bons. Para mim, sempre tive um carinho especial por Ederson, porque acho que ele mudou o jogo — começou o goleiro.

O jogo com os pés do jogador do Manchester City é o que mais cresce os olhos de Schmeichel, que chegou a compará-lo com Manuel Neuer.

“Ele mudou o jogo em termos de, tipo, Neuer podia jogar desde trás e tudo mais, mas Ederson era quase poesia assistindo”

O ex-goleiro do Leicester lembra de quando enfrentava o City e como a equipe tinha que mudar a abordagem defensiva justamente por conta do goleiro brasileiro.

O goleiro brasileiro Ederson em partida do Manchester City
O goleiro brasileiro Ederson em partida do Manchester City. Foto: IMAGO

— Era o único time que não pressionávamos, porque se você pressionasse Ederson, ele encontraria David Silva, ou você sabe, ele encontraria De Bruyne, e ele faria esses passes ridículos.

Alisson, no entanto, tem sido o goleiro preferido na seleção brasileira. São 70 jogos do ex-Internacional contra 29 de Ederson, além da titularidade nas duas últimas Copas do Mundo.

E apesar de ser revolucionário com os pés, o homem de confiança de Pep Guardiola recebeu diversas críticas nas últimas temporadas por seus problemas defendendo com as mãos.

O goleiro do Liverpool tem contrato até 2027 e sua venda foi cogitada no início da temporada. O arqueiro dos Citizens, por sua vez, tem contrato até 2026 e também já foi alvo de rumores envolvendo sua saída da Premier League.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]