Veja o que ainda pode mudar na tabela da Premier League!

Tabela pode mudar muito nessas últimas nove partidas

0
398
mudar na tabela da premier league
(Foto: Getty Images)

Há alguns meses, todos já cravavam que Pep Guardiola colocaria mais um troféu na sua extensa lista de títulos na carreira. O Manchester City continuou jogando bem, vencendo jogos e marcando a cada rodada mais pontos. Porém, muitas coisas ainda podem mudar na tabela da Premier League.

O que pode mudar na tabela da Premier League?

Poucos clubes confirmaram sua permanência na competição; muitos podem tentar conseguir uma vaga nas competições internacionais; e, por fim, o vencedor ainda não está 100% definido.

Apesar da larga vantagem, o Manchester City ainda não pode comemorar o título antecipadamente, pois têm os seus rivais, Manchester United e Liverpool, vencendo e convencendo em muitos jogos.

Com dados do site Transfermkt.pt, pegamos quem disputa o quê na competição:

Leia mais
Podcast PL Brasil #7 – Mesmo sem Coutinho, trio do Liverpool está voando!

As possibilidades de alterações na tabela da Premier League (Imagem: Transfermkt)

Título

O líder está a cada rodada mais próxima de colocar a mão no milionário título. Com 16 pontos à frente do segundo colocado, os Citizens estão poucas rodadas de se tornar campeões.

Para isso, basta vencer os jogos, e torcer para que o Manchester United e o Liverpool tropecem nas próximas partidas.

E se o United e o Liverpool terão que torcer por um milagre para conseguirem passar o time de Guardiola na tabela da Premier League, para o Tottenham o caminho é mais longo e difícil ainda. Com 20 pontos atrás, Pochettino sabe que a taça não virá esse ano.

Competições Europeias

O Manchester City é o primeiro e único time que confirmou sua classificação para a Liga Europa da temporada 2018/19. Guardiola já sabe que os citizens estarão entre as cinco maiores posições da tabela final da competição.

Por outro lado, a Premier League pode mudar de tal modo que até o penúltimo colocado (Stoke City) todos os times ainda têm, matematicamente, chances de conseguir se classificar para uma competição internacional.

Briga para não cair

Se muitos ainda podem conseguir uma vaga na Liga dos Campeões ou na Liga Europa, uma quantidade igualmente elevada corre o risco de cair.

O Tottenham, quarto colocado da competição, é o último que conseguiu confirmar sua permanência na próxima temporada.

Um degrau abaixo, tem-se o Chelsea, que precisa de apenas uma vitória na próxima rodada contra o Crystal Palace, em Stamford Bridge, neste sábado, para ser o próximo time a conseguir tal feito.