O futuro de Declan Rice está encaminhando para ser longe do West Ham. O técnico do clube londrino, David Moyes comentou sobre a possível transferência do jogador, surpreendendo ao revelar o preço pelo atleta.
Destaque do West Ham, Declan Rice não esconde que deve deixar a equipe. O desejo é disputar a Champions League. O técnico David Moyes está ciente da situação do jogador, mas espera contar com o atleta por um longo período, sendo fundamental no meio-campo.
Moyes revela preço de Declan Rice e valor surpreende
O principal nome no mercado de transferência é Declan Rice. O meio-campista é alvo de muitas equipes da Inglaterra, com o Arsenal liderando a corrida para contratar o jogador, que está analisando a possibilidade de negociar a sua contratação na janela de verão, sendo um reforço para a próxima temporada.
O técnico David Moyes quer a permanência de Rice, visto que o jogador é fundamental no esquema tático do meio-campo, além de ser o capitão do West Ham. Entretanto, o treinador analisa a possibilidade do inglês sair na próxima janela, mas será por um valor alto.
No último sábado (4), o West Ham conseguiu o empate fora de casa contra o Newcastle, mas o assunto na entrevista coletiva foi o futuro de Rice. “Sem dúvida, Declan será um jogador de ponta”, disse o treinador Moyes em entrevista coletiva.
Questionado sobre a possibilidade de Rice deixar o West Ham, Moyes afirma que gostaria que o jogador continuasse, mas revelou o preço pelo jogador. “Ele será um recorde de transferência britânica”, disse o treinador.
David Moyes: "I'm sure Declan Rice will be a British transfer record plus more whenever he leaves West Ham". 🚨🏴 #WHUFC @RoshaneSport
All parties expect Declan Rice to leave in the summer after refusing to sign new deal 14 months ago. pic.twitter.com/6gIVAytMx2
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) February 5, 2023
Arsenal mira a contratação de Declan Rice
Recentemente, Declan Rice afirmou em entrevista que o objetivo é disputar a Champions League. “Nos últimos dois ou três anos venho dizendo isso. Tenho jogado consistentemente bem pelo meu clube e sinto que realmente quero continuar pressionando”, revelou o jogador.
Atualmente o West Ham disputa a permanência na Premier League. Portanto, a possibilidade de disputar a Champions League são mínimas. Dessa forma, o líder da competição, Arsenal, agrada o meio-campista.
No entanto, o Arsenal precisaria desembolsar um valor alto pelo jogador, segundo David Moyes. A contratação mais cara dos Gunners foi Nicolas Pepe em 2019, custando 72 milhões de libras. Recentemente, o Chelsea quebrou o recorde de transferência britânica, anunciando Enzo Fernández por mais de 105 milhões de libras.
Enquanto não define o futuro, Declan Rice segue sendo fundamental para o West Ham. No último sábado (4), o jogador foi um dos destaques no empate contra o Newcastle em 1 x 1. O próximo compromisso será no próximo sábado (11), contra o Chelsea.