Moyes diz que ‘arranca os cabelos’ com Paquetá no West Ham: ‘Não gosto de…

4 minutos de leitura

Lucas Paquetá tem sido um dos principais brasileiros na Premier League na atual temporada. Suas três assistências no último jogo do West Ham contra o Wolverhampton chamaram a atenção tanto no Brasil quanto na Europa. No entanto, a “magia” do brasileiro nem sempre é bem-vista.

O meia tem como característica dribles e jogadas plásticas, que atraem o olhar para o lado positivo e negativo. O técnico dos Hammers, David Moyes, no entanto, diz estar “arrancando os cabelos” pelo fato do brasileiro “quebrar as regras” do seu time.

Paquetá é um ‘misto de sentimentos' no West Ham

O treinador escocês revelou, em entrevista ao jornal britânico “Daily Mail”, que trata o camisa 10 como uma exceção no elenco da equipe londrina, porque ao mesmo tempo que é prazeroso ver seus lances plásticos, ele teoricamente não os permite.

— Estou arrancando meus cabelos metade do tempo e, na outra metade, estou comemorando porque ele pode fazer passes que outras pessoas não podem ver e não fazem – afirmou Moyes.

(Foto: Icon Sport)

O ex-treinador do Manchester United também revelou que o brasileiro é um dos poucos jogadores que permite fazer coisas fora dos movimentos padronizados dentro de campo, uma vez que é o principal jogador de habilidade do time.

— Não gosto de dar muita liberdade a nenhum dos meus jogadores. Mas à medida que fui crescendo, percebi que quando você tem esse talento, é preciso deixá-lo florescer – enfatizou.

O ex-jogador do Flamengo foi titular em todas as 16 rodadas da Premier League até o momento, marcando dois gols e distribuindo quatro assistências. Ao todo, são 23 jogos na temporada e 9 participações em gols.

O West Ham visita o Liverpool nesta quarta-feira (20), em Anfield, em confronto válido pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, às 17h (de Brasília). O duelo é em partida única e, quem passar, se junta a Chelsea, Fulham e Middlesbrough nas semifinais.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]