Mourinho faz comentário sobre Son e irrita torcida do Tottenham

4 minutos de leitura

O técnico José Mourinho trabalhou com Son nos tempos de Tottenham, mas deu uma declaração que pode deixar os torcedores do clube irritados. O português rasgou elogios ao atacante. No entanto, afirmou que o capitão dos Spurs poderia estar jogando em outros times da Premier League.

Sem clube desde que deixou a Roma, Mourinho conseguiu uma carreira de sucesso na Inglaterra. O último time no país foi justamente os Spurs, sendo nomeado como técnico em novembro de 2019 e deixando o time em abril de 2021. Livre no mercado, ele revelou o desejo de retornar ao Manchester United.

Mourinho pede contratação de Son em rivais

Ao lado de Kane, Son formou uma ótima dupla com a camisa dos Spurs. Sem o atacante inglês, o sul-coreano se tornou a principal estrela do time e assumiu a faixa de capitão.

No entanto, Mourinho acredita que o jogador poderia ser contratado por City, Liverpool ou Chelsea. O técnico português concedeu entrevista à EA Sports FC e falou sobre Son.

— Talvez os torcedores do Tottenham não fiquem felizes com o que eu vou dizer, não é desrespeitoso. Ele poderia ganhar títulos, poderia jogar pelos melhores times. Ele poderia estar jogando na Inglaterra pelo Manchester City, pelo Liverpool, pelo Chelsea. Poderia ser no exterior, jogando por um dos melhores times.

Ainda na entrevista, o ex-técnico do Tottenham destacou as qualidades de Son, apontando o atacante como uma dos melhores jogadores da atualidade.

— Não vejo Son como um jogador coreano. Vejo Son como um dos melhores do mundo. Ele tem aquela mobilidade moderna dos jogadores de ataque. Ele pode jogar pelo meio, pelos lados.

Mesmo indicando o jogador para rivais, Mourinho comentou sobre a importância de Son para a história do Tottenham.

— Son é muito importante para o Tottenham. Acho que em todos os níveis, não apenas no futebol, mas a nível comercial. Ele é um dos jogadores mais importantes do clube, não só para a próxima década, para a história. Mas o mais importante, você olha para ele e não tem uma medalha.

Son chegou ao Tottenham em agosto de 2015 e está perto de completar dez anos com a equipe. No entanto, entra no último ano de contrato, que expira no meio de 2025.

Son Tottenham
Son comemora gol pelo Tottenham. Foto: Icon Sport
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.