José Mourinho está sendo fortemente cotado para retornar à Premier League na próxima temporada, de acordo com o site “Team Talk”. O treinador de 61 anos está sem clube desde o início do ano, quando deixou a Roma, e teve seu nome especulado em clubes da Europa e da Arábia Saudita nos últimos meses.
O portal aponta que o “Special One” deverá suceder David Moyes no West Ham no meio do ano. O técnico escocês não tem implementado um bom futebol à equipe atual campeã da Conference League.
Mesmo com a chegada de reforços como James Ward-Prowse, Mohammed Kudus e Edson Álvarez, o time londrino é apenas o oitavo lugar na Premier League e está prestes a ser eliminado para o Bayer Leverkusen na Europa League, tendo perdido o jogo de ida por 2 a 0 fora de casa.
O contrato de Moyes no West Ham expira no fim da temporada e muitos torcedores acreditam que o clube tem a chance ideal de contratar um novo técnico que possa realmente tirar o melhor de seu time.
Nomes como Julen Lopetegui e Graham Potter foram apontados pela imprensa inglesa como possíveis sucessores. No entanto, Mourinho teria ganhado força nos bastidores.
O técnico português passou duas temporadas e meia na Roma, onde levantou a taça da Conference League em 2021/22 e foi vice-campeão do mesmo torneio no ano seguinte. Em declarações recentes, Mourinho deixou claro que está pronto para voltar a treinar depois de quase quatro meses parado.
— Estou pronto para começar de novo. Às vezes, quando você sai de um clube, você sente que precisa descansar, pensar, processar as coisas. Mas, neste caso, um dia depois de partir, eu estava pronto. Me sinto forte, me sinto bem, adoro o trabalho. Estou realmente pronto. Mas não quero fazer a escolha errada — disse Mourinho em março.
Ex-atacante aprova volta de Mourinho à Premier League
O ex-atacante do West Ham, Frank McAvennie, falou sobre as perspectivas de Mourinho assumir o comando do clube londrino, alegando que Moyes já teria assinado um novo contrato se o vínculo com o clube fosse estendido.
— Não sei se David quer ficar, para ser honesto. Por que ele ainda não assinou um novo contrato se quer ficar? Graham Potter foi mencionado, José Mourinho foi mencionado — disse McAvennie ao “Football Insider”.
McAvennie também se mostrou bastante empolgado com a possibilidade de Mourinho assumir o West Ham.
— Sou um grande fã de Mourinho, não me importo com o que dizem. Esse cara sabe como ganhar torneios e ganhar troféus. Ele não foi bom o suficiente para o Manchester United, ele “só” ganhou a Europa League e a copa [Carabao]! Aparentemente ele foi um “desastre” lá, sério? Eu adoraria vê-lo entrar. Ele é criticado pelo seu jogo reativo, mas se Mourinho tivesse essa equipe não seria reativo.
David Moyes tem o rendimento de 45,54% em sua segunda passagem pelo West Ham, vencendo 102 de 224 jogos. Mourinho, por outro lado, ostenta um aproveitamento de 61,84% em sua carreira, tendo 791 triunfos em suas 1.133 partidas como treinador.