Mourinho pede, Wolverhampton vende e Rui Patrício é da Roma

0
243

O goleiro titular da meta do Wolverhampton e da seleção portuguesa Rui Patrício, foi anunciado pela Roma nessa terça-feira (13). Como resultado, tornou-se a primeira contratação dos Giallorossi para a temporada 2021-22, custando 11,5 milhões de euros. Além disso, há bônus por objetivos num contrato válido até junho de 2024.

Em resumo, o português de 33 anos foi um pedido do técnico compatriota José Mourinho, que acabou de chegar no estádio Olímpico. Uma vez que não conseguiu executar bons trabalhos na terra da Rainha, onde treinou Chelsea, Manchester United e Tottenham nos últimos anos.

Assim, Rui Patrício chega para tentar resolver o problema no gol da Roma, que sofre para encontrar um titular absoluto. Desde que Wojciech Szczęsny e Alisson Becker saíram para Juventus e Liverpool, respectivamente, a equipe italiana não teve um goleiro que mantesse o alto nível. Nesse meio tempo, passaram pela meta Giallorossi os arqueiros Robin Olsen, Antonio Mirante, Daniel Fuzato e Pau López.

Apresentação

O anúncio oficial feito pela Roma aconteceu nessa terça-feira e o goleiro falou sobre o novo desafio de defender a equipe da capital italiana.

“Roma é um grande clube e um novo desafio! estou animado para tentar ajudar o clube a atingir suas metas”, disse o novo camisa 1 Da roma.

Além disso, Rui Patrício também comentou sobre a expectativa de trabalhar com o técnico José Mourinho, seu compatriota.

“Estamos falando de um dos maiores treinadores do mundo. estou entusiasmado por começar a trabalhar com ele e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar a equipe.”

Rui Patrício e José Mourinho
Rui Patrício e José Mourinho se cumprimentam.

Trajetória de Rui Patrício

Rui Patrício iniciou nas divisões de base do Leiria Marrazes como atacante. Apesar de fazer gols, ser alto e ter um bom pé esquerdo, era lento e lhe faltava mobilidade. Posteriormente, aos 12 anos, mudou-se para Lisboa. Como resultado, estreou pela equipe principal do Sporting aos 18 anos, já defendendo um pênalti na vitória de 1 x 0 sobre o Marítimo. Nos Leões de Alvalade, Rui Patrício disputou 467 jogos e conquistou duas vezes a Taça de Portugal, duas vezes a Supertaça de Portugal além de uma Taça da Liga.

Posteriormente, já na Premier League, Rui Patrício se tornou um dos maiores goleiros da história do Wolverhamtpon. Visto que foi uma peça fundamental da equipe que conseguiu, após 36 anos, voltar a uma competição europeia. Em comunicado oficial, o Wolves agradeceu ao português que usava a camisa 11 e desejou sorte em seu novo clube.

“A mudança para a Itália marca o fim da passagem de três anos do goleiro português pelos Wolves. Tendo desempenhado um papel importante em ajudar o clube a alcançar as temporadas de maior sucesso na primeira divisão em 40 anos”, cita o comunicado.

Assim como seu ex-clube, sua seleção também lhe desejou boa sorte. Ao todo, o paredão possui 97 partidas com a camisa portuguesa, ficando 46 jogos sem sofrer gol.

Foto destaque: Divulgação/AS Roma

Não há posts para exibir