Mourinho cita julgamento do City e não desiste de título inglês pelo Manchester United

4 minutos de leitura

José Mourinho está prestes a enfrentar seu ex-clube Manchester United pela Europa League. Ele deu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (23) recheada de falas sobre seu tempo nos Red Devils.

Mourinho voltou a dizer que ainda tem esperança de conquistar seu quarto título de Premier League “por fax”. O técnico português levou o Manchester United ao vice-campeonato inglês em 2017/18, terminando atrás do rival City.

Caso o Manchester City seja considerado culpado por violar 115 regras de fair play financeiro da liga em nove temporadas (de 2009 a 2018), Mourinho crê que o United seja considerado o vencedor da Premier League de 2017/18.

Como vocês sabem, nós ganhamos a Europa League, terminamos em segundo na Premier League. Acho que ainda temos uma chance de ganhar essa liga se eles punirem o Manchester City. E então eles têm que me pagar o bônus e me dar o dinheiro! Desejo o melhor ao Manchester United desde o dia em que saí, quero o melhor para eles — declarou Mourinho.

A audiência que definirá se o Manchester City é culpado ou não está em andamento. As punições variam de deduções de pontos a rebaixamento ou mesmo possibilidade de perda de títulos.

Essa é a segunda vez que Mourinho fala de ganhar o título da Premier League “por fax”. Em entrevista ao “FIVE”, podcast comandado por Rio Ferdinand, em fevereiro, ele afirmou que acredita que o título possa ser dado ao Manchester United.

Talvez haja uma chance de ganharmos aquela liga, não? (Temporada 2017/18.) Porque se o Manchester City for considerado culpado por violar as regras do fair play financeiro, eles perderão alguns pontos e talvez ganhemos esse título.

Relação de Mourinho com o Manchester United

O técnico português foi demitido pelo Manchester United em 2018, após dois anos e meio no comando do clube. Durante esse tempo, ele ganhou Copa da Liga Inglesa e Europa League, mas não conseguiu entregar um título da Premier League.

Apesar de ter sido muito criticado por falta de desempenho do time e ausência de grandes títulos no Manchester United, Mourinho demonstrou grande carinho por seu ex-clube. Ele colocou os Red Devils como favoritos a vencer a Europa League, ao lado do seu outro ex-time, Tottenham.

Ao ser perguntado se o Manchester United melhorou desde que deixou o clube em 2018, Mourinho deu uma resposta bem humorada, dizendo: “Sinceramente, não perdi um minuto pensando nisso.”

Ele também defendeu Sir Alex Ferguson, que foi recentemente demitido do cargo de conselheiro pela nova gestão do Manchester United.

— Sir Alex tem a coisa mais importante, que é o amor e o respeito de todos os fãs do Manchester United ao redor do mundo.

Fenerbahçe e Manchester United se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), no Ulker Fenerbahce Sukru Saracoglu Stadium, em jogo válido pela terceira rodada da fase de liga da Europa League.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.