Manchester United: Mourinho quer levar Greenwood para o Fenerbahce

4 minutos de leitura

José Mourinho chegou no Fenerbahçe de forma badalada. Em sua apresentação, centenas de torcedores cantaram seu nome e o treinador ex-Manchester United não parece estar de brincadeira. Desde seu anúncio, surgiram diversos rumores de mercado.

De acordo com o jornal britânico “The Sun”, o clube turco planeja entrar na concorrência para contratar Mason Greenwood, que vive futuro incerto no Manchester United, após seu período de empréstimo no Getafe.

Segundo o portal, vários clubes da Premier League estão interessados em contratar o atacante que recebe um salário de 75 mil libras (R$ 510 mil) por semana. Junto dos times ingleses, Barcelona, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Napoli e Juventus também se interessam pelo jogador do Manchester United.

O clube inglês estaria disposto a aceitar uma oferta de cerca de 50 milhões de libras (R$ 340 milhões) pelo jogador, de acordo com o jornal.

— O Fenerbahçe está interessado em Mason, eles sabem que ele é um jogador de qualidade e acreditam que ter Mourinho como técnico pode ser uma proposta atraente para ele — disse uma fonte ao “The Sun”, de forma anônima.

Relação Mourinho e Greenwood

Mourinho e Greenwood trabalharam juntos no Manchester United. Em 2018, o técnico português escolheu o atacante, que tinha 16 anos na época, para participar da pré-temporada do clube nos Estados Unidos.

O ex-meio-campista do Manchester United Nicky Butt, que trabalhou na base do clube inglês quando Mourinho era técnico (entre 2016 e 2018), contou como o treinador identificou Greenwood como uma futura estrela do time principal quando ele tinha apenas 15 anos.

— Ele perguntou: “Quem é esse garoto, Greenwood?” quando Mason tinha 15 anos. Ele disse “traga-o para treinar conosco”, e eu disse: “Não podemos, porque ele está na escola”.

Polêmica em torno do jogador do Manchester United

Manchester United Getafe Greenwood
Greenwood, do Manchester United, emprestado ao Getafe (Foto: Icon Sport)

Greenwood foi preso em janeiro de 2022 após acusações de tentativa de estupro e agressão. Posteriormente, os promotores retiraram todas as acusações.

Seguiu-se uma revisão interna do Manchester United e os chefes do clube decidiram que Greenwood deveria jogar em outro clube.

Ele então se juntou ao Getafe em setembro passado por empréstimo de uma temporada, onde foi eleito o melhor jogador do time em 2023/24, depois de marcar dez gols e dar seis assistências em 36 partidas.

O novo proprietário minoritário do United, Sir Jim Ratcliffe, abriu a porta para trazer o atleta de volta, dizendo que o clube precisava tomar uma “nova decisão”.

Aos 22 anos, Greenwood tem contrato com o Manchester United até 2025, com o clube tendo a opção de prorrogá-lo por mais 12 meses.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.