Ex-estrela do Tottenham revela que procurou a Justiça depois de polêmica com Mourinho

5 minutos de leitura

José Mourinho coleciona polêmicas na carreira, uma delas envolveu o ex-jogador do Tottenham Danny Rose. Ele revelou que procurou a justiça depois do momento com o técnico português.

Mourinho chegou aos Spurs em novembro de 2019 como substituto de Pochettino. A passagem encerrou em maio de 2021.

Rose abre o jogo sobre polêmica com Mourinho

Em 2019, nos primeiros meses de Mourinho no Tottenham, Danny Rose protagonizou um momento polêmico com o treinador. Ele foi até o escritório do português questionar os motivos por não ser incluído na equipe.

O momento foi filmado e pode ser visto na série documental “All or Nothing”, do streaming Prime Video. No entanto, Rose não sabia que estava sendo filmado, como o próprio revelou durante a entrevista ao Kyle Walker, jogador do Manchester City, no podcast “You’ll Never Beat Kyle Walker” da “BBC”.

— Quando Poch (Mauricio Pochettino) estava lá, não havia câmeras em seu escritório. Ele não permitiu isso. Então, quando fui bater na porta estou supondo que ainda não há câmeras no escritório, mas eles colocaram uma e eu não sabia disso. Não fui notificado por um dos rapazes até maio. Então, sim, eu não estava feliz. Tive que obter aconselhamento jurídico.

Danny Rose em campo pelo Tottenham
Danny Rose em campo pelo Tottenham (Foto: IMAGO)

Rose trabalhou com Mourinho por dez semanas. A conversa no documentário aconteceu em dezembro, segundo o próprio jogador. No mês seguinte, ele foi negociado para o Newcastle.

— Eu realmente não tinha um relacionamento com ele. Era apenas um relacionamento normal de jogador e técnico. ‘Olá. Bom dia. Como vai?’. Você sabe que aquela conversa que você vê no documentário é uma conversa completamente normal. Se algum jogador não estiver jogando em um sábado, a primeira coisa que você faz é bater na porta.

Quando chegou ao Tottenham, Mourinho utilizou um modelo tático com três zagueiro e o lateral-direito jogando mais defensivamente. Mas Rose prefere jogar mais ofensivamente. “Meus dias já estavam contados no clube quando ele quis adotar essa abordagem”, acrescentou o jogador.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.