Por que Mourinho recusou duas vezes a seleção da Inglaterra

4 minutos de leitura

Aos 61 anos, José Mourinho topou um novo desafio na sua brilhante carreira, que coleciona 26 grandes troféus, incluindo dois de Champions League. O renomado técnico português assinou com o Fenerbahçe e relembrou as recusas em aceitar comandar a seleção inglesa anos atrás.

✅Siga a PLBrasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp

— Tive oportunidades de seleção no passado, mas sempre as recusei. Recebi oferta da Inglaterra duas vezes, mas não aceitei. Não é um trabalho que me faria feliz. Uma ou duas partidas por mês, viajando para assistir jogadores, esperando por torneios… Tenho muita energia para gastar agora. Talvez um dia, quando estiver velho e cansado, mas não hoje — disse Mourinho ao “HT Sport”.

A torcida do Fenerbahçe está empolgada com a chegada de Mourinho, já que o clube não ergue uma taça de Campeonato Turco desde 2013/14.

Temporada do Fenerbahçe com Mourinho

Após ter sido derrotado pelo Lille nas eliminatórias da Champions League, o Fenerbahçe jogará a Europa League nesta temporada, começando com uma partida em casa contra o Union Saint-Gilloise em 26 de setembro. Antes disso, eles terão o clássico contra o Galatasaray no próximo dia 21.

Mourinho também terá seu reencontro com o Manchester United na Europa League no dia 24 de outubro, ás 16h (horário de Brasília), no Ulker Fenerbahce Sukru Saracoglu Stadium.

Reconstrução da Inglaterra

Lee Carsley, técnico da Inglaterra
Lee Carsley, técnico da Inglaterra (Foto: IMAGO/Joe Giddens)

Enquanto isso, a Inglaterra segue um pouco sem rumo depois do segundo vice da Eurocopa consecutivo. Enquanto não definem o sucessor de Gareth Southgate no comando técnico, Lee Carsley trabalha como interino e viu sua equipe vencer os dois compromissos pela Liga das Nações por 2 a 0, contra Irlanda e Finlândia.

Mesmo com 100% de aproveitamento, a Inglaterra não ocupa a liderança do grupo F, que conta com a Grécia em primeiro lugar por ter marcado cinco gols, um a mais que os ingleses.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.