Aos 61 anos, José Mourinho topou um novo desafio na sua brilhante carreira, que coleciona 26 grandes troféus, incluindo dois de Champions League. O renomado técnico português assinou com o Fenerbahçe e relembrou as recusas em aceitar comandar a seleção inglesa anos atrás.
✅Siga a PLBrasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
— Tive oportunidades de seleção no passado, mas sempre as recusei. Recebi oferta da Inglaterra duas vezes, mas não aceitei. Não é um trabalho que me faria feliz. Uma ou duas partidas por mês, viajando para assistir jogadores, esperando por torneios… Tenho muita energia para gastar agora. Talvez um dia, quando estiver velho e cansado, mas não hoje — disse Mourinho ao “HT Sport”.
A torcida do Fenerbahçe está empolgada com a chegada de Mourinho, já que o clube não ergue uma taça de Campeonato Turco desde 2013/14.
Temporada do Fenerbahçe com Mourinho
Após ter sido derrotado pelo Lille nas eliminatórias da Champions League, o Fenerbahçe jogará a Europa League nesta temporada, começando com uma partida em casa contra o Union Saint-Gilloise em 26 de setembro. Antes disso, eles terão o clássico contra o Galatasaray no próximo dia 21.
Mourinho também terá seu reencontro com o Manchester United na Europa League no dia 24 de outubro, ás 16h (horário de Brasília), no Ulker Fenerbahce Sukru Saracoglu Stadium.
Reconstrução da Inglaterra
Enquanto isso, a Inglaterra segue um pouco sem rumo depois do segundo vice da Eurocopa consecutivo. Enquanto não definem o sucessor de Gareth Southgate no comando técnico, Lee Carsley trabalha como interino e viu sua equipe vencer os dois compromissos pela Liga das Nações por 2 a 0, contra Irlanda e Finlândia.
Mesmo com 100% de aproveitamento, a Inglaterra não ocupa a liderança do grupo F, que conta com a Grécia em primeiro lugar por ter marcado cinco gols, um a mais que os ingleses.