Por que Mourinho ficou ‘incrédulo’ em Fenerbahçe x Manchester United

6 minutos de leitura

O técnico José Mourinho, do Fenerbahçe, reencontrou o ex-clube Manchester United no Ulker Stadium Şükrü Saracoğlu, na Turquia, nesta quinta-feira (24), pela terceira rodada da Europa League. O placar final foi 1 a 1, e muito em função de intervenções importantes de Onana.

O goleiro do United protagonizou um dos principais lances do jogo aos 36 minutos, e deixou Mourinho boquiaberto. Na jogada, En-Nesyri cabeceia rasteiro em direção ao canto direito da meta defendida por Onana e para em defesa do arqueiro. Em seguida, Tadić aproveitou o rebote e cruzou para o atacante, que, dessa vez, finalizou no alto.

Onana, então, se esticou e mandou a bola para escanteio. O goleiro exibiu muito poder de reação para impedir o tento do time da casa, e Mourinho não conseguiu acreditar que a bola não foi para as redes.

— Mourinho está com as mãos na cabeça. Ele não acredita nisso. Duas defesas sensacionais do goleiro do Manchester United —, observou Oliver Yew, jornalista da emissora britânica “Sky Sports”, durante o jogo.

O técnico português cumprimentou e falou brevemente com Onana enquanto os clubes retornavam do intervalo.

Fenerbahçe de Mourinho segura United na Europa League

Mourinho não era o único ex-United do confronto. Os meias Sofyan Amrabat e Fred também já defenderam o time inglês e estiveram em campo pelo Fenerbahçe nesta quinta.

O brasileiro, inclusive, esteve envolvido no gol que abriu o placar ao perder a bola para Ugarte no campo de ataque dos turcos. Garnacho disparou pela esquerda em contra-ataque, colocou a bola na área para Zirkzee ajeitar e tocar em Eriksen, que chutou e marcou aos 15 minutos.

Christian Eriksen celebra gol pelo Manchester United em jogo contra o Fenerbahçe
Christian Eriksen celebra gol pelo Manchester United em jogo contra o Fenerbahçe (Foto: Seskim Photo TR/Imago)

O empate saiu na segunda etapa, e En-Nesyri teve o esperado gol. Aos quatro minutos, Saint-Maximin serviu o companheiro na medida, e o marroquino cabeceou e fez o 1 a 1. Pouco depois, aos 12, José Mourinho foi expulso por reclamar de forma acintosa um pênalti para os mandantes.

O resultado coloca o Fenerbahçe de Mourinho na 14ª colocação com cinco pontos conquistados entre nove possíveis. O Manchester United chegou ao terceiro empate e, portanto, fica na 21ª posição com três pontos. O próximo desafio dos Red Devils é contra o West Ham no domingo (27), às 11h (de Brasília), fora de casa, na Premier League, e é provável que Erik ten Hag não possa contar com Antony para o duelo. O brasileiro entrou no segundo tempo, mas sentiu lesão e deixou o gramado de maca.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.