José Mourinho busca grandes reforços para o Fenerbahçe nesta janela de transferências, chegando até a manifestar interesse em Darwin Núñez, do Liverpool.
De acordo com o jornal espanhol “Sport”, Ansu Fati seria outra prioridade de Mourinho para o ataque do Fenerbahçe. O treinador português tem boas relações com o empresário Jorge Mendes, que poderia convencer o jogador a se mudar para a Turquia.
Ainda segundo o veículo, o diretor esportivo do Fenerbahçe, Mario Branco, falou com Jorge Mendes e com Deco, diretor do Barcelona.
O novo técnico do Barcelona, Hansi Flick, avaliará o estado físico de Ansu Fati para tomar uma decisão sobre o jogador. No meio do ano passado, Xavi Hernández o descartou por meio da turnê pelos Estados Unidos, o emprestando para o Brighton.
Concorrência para Mourinho
Além do Fenerbahçe de Mourinho, o Sevilla é outro que apresentou um projeto esportivo a Ansu Fati. O novo técnico hispânico, García Pimienta, quer um ponta no seu plantel.
O time, inclusive, vai anunciar Ilaix Moriba, amigo do jogador do Barcelona, e espera que haja contribuição para convencer o jovem a se transferir para o maior vencedor da Europa League.
Ansu Fati no Brighton
Ansu Fati foi emprestado no Brighton em setembro do ano passado e o jogador de apenas 21 anos, que no passado chegou a ser tratada como a principal esperança para o futuro do Barcelona, fez quatro gols e uma assistência em 27 jogos. Na Premier League, foi titular só três vezes em 19 oportunidades que esteve em campo.
O jogador espanhol se mudou para a Inglaterra com o objetivo de receber mais minutos em campo. Mas lesões o atrapalharam e ele não conseguiu encontrar o espaço que esperava.
No início da temporada, Ansu Fati entrava regularmente, mas o cenário mudou após ele sofrer uma lesão na panturrilha, que o afastou dos gramados por dois meses. Em seu retorno, diminuiu a minutagem e chegou a passar quatro partidas seguidas sem entrar em campo.