‘Fantástico’: Mourinho sugere que astro rejeite Arsenal e United para fechar com ex-time

5 minutos de leitura

José Mourinho tem visto seu nome entre clubes da Premier League nas últimas semanas. Agora, por conta de um alvo de diversos clubes.

O treinador português agora encorajou Nico Williams, do Athletic Bilbao, a rejeitar propostas de gigantes como Arsenal e Manchester United — mas já tem o time “ideal” para o jovem.

Mourinho quer Williams longe da Premier League

O jovem atacante de 22 anos foi um dos destaques da Euro 2024, marcando na final e sendo eleito o melhor jogador da partida na vitória da Espanha sobre a Inglaterra.

Desde então, os rumores ligando o ponta à Premier League aumentaram. O Chelsea, ex-clube de Mourinho, foi um dos times mais fortemente associados ao jogador.

Nico Williams pela Espanha na Eurocopa (Foto: Icon Sport)

Williams optou por ficar no Athletic tem vivido uma temporada discreta até agora, marcando apenas um gol em 15 partidas de LaLiga. No entanto, Mourinho espera que seu próximo clube seja o Real Madrid.

— Ele é um jogador de futebol fantástico. Não se pode pensar que um clube turco (Fenerbahçe, time de Mourinho) possa contratá-lo. Espero que ele vá para o Real Madrid — disse.

O lusitano, inclusive, coloca o atacante do Bilbao à frente de Lamine Yamal, astro do Barcelona e outro destaque da Euro:

— Nico é maravilhoso. Na última Eurocopa, todos estavam falando sobre Yamal, Yamal, Yamal… que obviamente é outro jovem jogador fantástico, mas eu prefiro Nico.

Os interessados da Premier League

No início desta temporada, a imprensa internacional indicava que, além de Chelsea e Arsenal, outro gigante da Premier League que brigaria por Williams seria o Manchester United

José Mourinho, técnico do Fenerbahçe, comandou três times da Premier League
José Mourinho, técnico do Fenerbahçe, comandou três times da Premier League (Foto: Noah Wedel/Imago)

Os Red Devils também podem ser acompanhados por seus rivais na próxima janela, o Manchester City. Isso porque Rodri revelou seu desejo de jogar ao lado de seu companheiro da Espanha em nível de clube.

— Sim, sim. Agora, se eu estivesse levando ele, também levaria para ensiná-lo um pouco sobre o frio na Inglaterra, embora seja semelhante a Bilbao. Mas sim, eu o levaria comigo sem dúvida.

Williams tem contrato até 2027 no clube espanhol e renovou seu contrato a última vez no fim de 2023, antes mesmo do seu destaque na Eurocopa.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]