Mount ‘come’ orçamento, United fica sem R$ 360 milhões para Onana e mira outros 2 goleiros

4 minutos de leitura

“Acabou o dinheiro!”: a frase que ganhou popularidade por meio de um ex-presidente do Flamengo é valida para atual situação do Manchester United no mercado da bola europeu. Conforme revelou o “Mirror”, neste sábado (1), os Red Devils não tem a quantia necessária para cumprir todos os desejos do treinador Erik Ten Hag para a atual janela de transferências.

O acordo de 60 milhões de libras (cerca R$ 367 milhões de reais, na cotação atual) por Mason Mount consumiu metade do orçamento de 120 milhões de libras do clube inglês – valor definido para manter o Manchester United dentro das regras do fair play financeiro.

Por que o Manchester United desistiu de André Onana

Erik Ten Hag ainda quer a contratação de um atacante e um zagueiro para o elenco dos Red Devils. Por isso, o Manchester United não poderia investir os 60 milhões de libras pedidos pela Inter de Milão pelo goleiro André Onana, de 27 anos – mesmo valor que o clube desembolsou para comprar Mason Mount.

Desde o início da janela, o camaronês é considerado o plano A de Ten Hag para o gol do Manchester United. Os dois trabalharam juntos no Ajax. Pelo clube, chegaram à semifinal da Champions League na temporada 2018/2019, em campanha histórica para os holandeses.

A situação de De Gea

A posição de goleiro é uma das maiores necessidades do Manchester United para a próxima temporada diante da iminência da saída de David De Gea.

Segundo o “The Athletic”, o Manchester United havia proposto uma renovação com uma drástica redução salarial para De Gea. Em baixa, o goleiro concordou com os valores e assinou a proposta. Porém, os Red Devils desistiram da própria oferta, e ofereceram novos números ainda menores. O contrato do espanhol encerrou-se neste sexta-feira (30 de junho) e o camisa 1, desde o sábado, é oficialmente um agente livre de vínculo contratual.

Dois novos goleiros na mira do Manchester United

Diante da desistência da contratação de André Onana e da indefinição com De Gea, o Manchester United agora mira outros dois goleiros: Justin Bijlow, do Feyenoord, e Kevin Trapp, do Eintracht Frankfurt, que também já atuou pelo Paris St-Germain.

Justin Bijlow
Justin Bijlow em ação pela seleção holandes (Foto: Iconsport)

O Feyenoord, segundo o “Mirror”, exigirá ao menos 20 milhões de libras por Bijlow, goleiro de 25 anos que compõe a seleção holandesa. Trapp, de 32 anos, por sua vez, custaria cerca de 10 milhões de libras aos cofres do United.

O Manchester United pode arrecadar a maior parte do dinheiro vendendo Dean Henderson para o Nottingham Forest por 25 milhões de libras.

João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador da PL Brasil. Cobriu futebol internacional, carioca e esportes olímpicos pelo Lance! e foi editor de conteúdo do Esporte do Grupo Globo - lá fez parte dos programas Globo Esporte, Jornal da Globo e Esporte Espetacular. Jornalista pela UFRJ, ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro-RJ, em São Paulo-SP.