‘Ninguém está feliz’: Pochettino detona jogo do Chelsea em véspera de Natal

5 minutos de leitura

A Premier League divulgou, nesta quinta-feira (26), o calendário de jogos que serão disputados entre os dias 23 de dezembro e 1º de janeiro. A liga decidiu marcar partidas neste período devido à grande audiência que elas rendem durante as semanas de Natal e Ano Novo.

Pela primeira vez desde 1995, haverá um jogo da primeira divisão inglesa na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro. A partida escolhida para esta data será entre Wolverhampton e Chelsea. Só que, além da decisão de marcar um jogo nesse dia ter sido criticada pelos torcedores, Mauricio Pochettino disse não ter gostado por um motivo ainda mais específico.

Por que Pochettino não quer jogo na véspera de Natal

Na entrevista coletiva concedida nesta sexta (27), antes do jogo contra o Brentford, o técnico dos Blues foi perguntado sobre o assunto. O argentino disse que, além do problema com a véspera de Natal, o jogo ainda será um dia depois do seu aniversário de casamento.

— Está confirmado? E nossos torcedores não estão felizes? Eu também não. Não estou feliz também porque dia 23 de dezembro é meu aniversário de casamento e eu preciso viajar para Wolverhampton, e não vou passar a noite em minha casa. E então tem o dia 24, que é uma noite muito importante para as pessoas na Argentina. Eu espero chegar a tempo para celebrar.

Vale registrar que na Argentina, assim como no Brasil e na maioria dos países latino-americanos, a grande celebração relacionada ao Natal acontece na noite da véspera. Na Inglaterra, o feriado é comemorado no dia 25.

Pochettino foi perguntado se seria possível o Chelsea tentar mudar isso, mas o treinador disse que é uma tarefa difícil.

— Acho que não é fácil mudar. Temos que aceitar. Nós estamos na Inglaterra e aqui é diferente do resto do mundo, mas eu preciso me adaptar. E mesmo se não estiver feliz, eu preciso fazer o meu melhor para estarmos no nosso melhor nível e aceitar que é uma situação que não podemos mudar.

“Estamos desesperados”

Uma vitória contra o Brentford será importante para aumentar ainda mais a confiança da equipe e seguir com uma sequência de jogos invictos. A última derrota dos Blues na Premier League foi há quatro rodadas, contra o Aston Villa. Desde então, são duas vitórias e um empate contra o vice-líder Arsenal.

Além disso, o resultado positivo representaria apenas a segunda vitória do clube em casa nesta temporada. Pochettino entende a importância de uma possível vitória.

— Acho que precisamos criar nosso caminho em casa. Precisamos tentar vencer, precisamos começar a projetar a imagem de que somos sólidos e consistentes para nossos torcedores. Estamos desesperados para mostrar a eles que podemos garantir três pontos.

Chelsea
28/10/23 - 08:30

Finalizado

0

-

2

Brentford

Chelsea - Brentford

England Premier League - Stamford Bridge

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.