O motivo para Eriksen não sair do Manchester United, mesmo sendo ‘ignorado’

5 minutos de leitura

O Manchester United teve um mercado repleto de vendas e conseguiu se livrar de jogadores que não teriam grandes chances na equipe. O veterano Christian Eriksen era um deles, mas acabou ficando no clube.

Mesmo que os Red Devils tenham colocado o meia na lista de transferências, ele ficou. E seu empresário, Martin Schoots, revelou que a decisão veio pelo interesse de ficar na Europa e a crença de que o dinamarquês terá tempo de jogo na temporada.

A situação de Eriksen

Durante a janela de transferências, era amplamente esperado que o meia de 32 anos fosse deixar o Old Trafford. Relatos sugeriam que os Red Devils estavam abertos a vendê-lo por um preço em torno de 5 milhões de libras.

À medida que a janela de transferências da Premier League se aproximava do seu fim, crescia a especulação de que Eriksen poderia se transferir ao Ajax. Seria um retorno ao clube onde explodiu no futebol europeu, e onde provavelmente teria mais minutos em campo.

Christian Eriksen Manchester United
Eriksen pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

No entanto, não houve acordo e o meia seguiu no United. Por outro lado, ele teve mais de uma proposta para deixar a equipe, mas apenas de ligas fora da Europa.

À revista holandesa “Voetbal International”, o empresário de Eriksen esclareceu a situação do jogador no mercado:

— Houve opções no mundo árabe, na Turquia e na MLS, mas essas foram descartadas antecipadamente porque Chris e sua família querem permanecer na Europa Ocidental.

Segundo o agente, ainda houve contato informal com o Anderlecht, mas não avançou. O Ajax consultou o jogador em janeiro, mas não evoluiu na janela de julho e agosto. Também houve outro clube holandês que entrou em contato, mas a opção foi rechaçada.

Haverá chances no Manchester United?

Um dos fatores na decisão de Eriksen de permanecer no United foi sua confiança de que conseguirá garantir tempo suficiente de jogo. Há o argumento de que a quantidade de competições que o clube está presente dará chances ao atleta.

Os Red Devils vão disputar a Premier League, a Europa League e os dois torneios domésticos de copa, a FA Cup e a Copa da Liga. O jogador acredita que terá amplas oportunidades de contribuir para o sucesso da equipe, segundo seu staff.

erik ten hag manchester united
Erik Ten Hag, técnico do Manchester United (Foto: IMAGO / PA Images)

— Eriksen tem confiança de que terá minutos suficientes. O Manchester United jogará a cada três dias nos próximos meses, então Eriksen continuará sendo importante para o United — disse.

Para Schoots, descer do degrau da Premier League é difícil, principalmente fazer um movimento de saída de um grande clube como o Manchester United. No entanto, se mostra confiante de que haverá novos contatos posteriormente:

— É difícil quando você joga por um dos três maiores clubes do mundo ir para uma competição muito menor, especialmente sem a Champions League. Podemos acabar com essas especulações. Pelo menos até o final da temporada, então eles vão reacender novamente.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]