‘Será motivo de piada’: Liverpool recebe alerta de multicampeão da Premier League

5 minutos de leitura

O Liverpool lidera de forma confortável a atual edição da Premier League. São 11 pontos de distância para o vice-líder, Arsenal — mesmo que tenha um jogo a mais.

E é justamente esse conforto que pode se tornar perigoso — na opinião de um heptacampeão inglês, isso pode fazer os Reds virarem piada.

A situação do Liverpool

Com 11 jogos restantes até o fim da campanha, o time de Arne Slot precisa manter o foco, segundo o ex-meio-campista Roy Keane, ídolo do Manchester United.

Isso porque perder uma vantagem tão confortável quanto esse fará com que os Reds virem a maior piada do futebol inglês, de acordo com a lenda.

O técnico Arne Slot do Liverpool em coletiva de imprensa
O técnico Arne Slot do Liverpool em coletiva de imprensa. Foto: IMAGO

— É mais emocionante para o neutro quando está tudo mais apertado, mas quando você está no vestiário e está tão à frente, é fantástico. Você abre 11 (pontos de vantagem) e um pouco depois quer estar ainda mais à frente — disse Keane à “Sky Sports“.

Para o ex-capitão do United, é necessário que haja a tensão dentro do clube para que os jogadores não percam o foco e acabem deslizando.

— Você tem que ter um pouco dessa tensão no vestiário, dizendo que, se você escorregar agora, será motivo de piada. Você olha para os jogadores sendo entrevistados depois e eles provavelmente estão discretos sobre isso, mas no vestiário você sabe o quão grande é esse resultado.

“Você olha para alguns dos jogos e está jogando contra o Southampton em casa, mas trata o Southampton como se estivesse jogando contra o Real Madrid; você trata os times com respeito”, indicou o ex-jogador.

Roy Keane
Roy Keane, ex-jogador do Manchester United (Foto: Icon Sport)

Keane ainda reforça que os líderes da Premier League não precisam fazer nada extraordinário, apenas manter o que tem sido feito.

Slot, por sua vez, entende que uma vantagem de 11 pontos pode ser positiva, mas não é o bastante em um campeonato como o inglês:

— Em todas as outras ligas, acho que uma liderança como essa seria muito confortável. Exceto por esta, porque nesta liga cada jogo oferece muitos desafios, até o Plymouth Argyle nos deu muitos desafios. Se você jogar fora no Etihad, se vencer lá, é sempre uma grande vitória, não importa como esteja a tabela da liga.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]