O Arsenal é um dos principais interessados em Matheus Cunha, astro do Wolverhampton. E pode ser o destino do brasileiro na próxima temporada.
Isso porque os Gunners têm um motivo específico para ter vantagem na disputa pela contratação do atacante — que está dentro da direção do clube.
Matheus Cunha no Arsenal?
O novo diretor esportivo do clube londrino, Andrea Berta, coloca a equipe como a favorita para contratar o atacante dos Wolves, aproveitando seu relacionamento anterior com o jogador durante o tempo em que estiveram no Atlético de Madrid.
De acordo com o site inglês “Caught Offside”, a relação anterior entre a dupla é o motivo principal para colocar os Gunners como favoritos à contratação do brasileiro.
Aos 25 anos, Cunha tem uma cláusula de rescisão de 62,5 milhões de libras e atraiu a atenção de vários clubes da Premier League na atual temporada — incluindo Manchester United e Nottingham Forest.
Berta, que contratou Cunha para o Atlético de Madrid em 2021, está liderando a busca do Arsenal pelo atacante.

Ainda segundo o Caught Offside, o Wolverhampton, apesar de querer manter seu destaque a todo custo, já está se preparando para sua saída e pode aceitar ofertas ligeiramente abaixo da cláusula de rescisão.
Matheus Cunha teve sua melhor temporada até agora na Premier League — o atacante já contribuiu para 17 gols na liga e é o responsável pelos Wolves ainda estarem na disputa para sair do rebaixamento, apesar de todas as dificuldades do clube.
O brasileiro foi a contratação mais cara da história do Wolverhampton em 2023, custando 50 milhões de euros na época.
Ele renovou seu vínculo há praticamente dois meses, quando se encerrou a janela de transferências de janeiro, para adicionar a cláusula de rescisão — justamente para os Wolves se blindarem dos interessados. Por conta disso, tem contrato até 2029 com o clube atualmente.