Morte de Rei Pelé repercute ao redor do mundo

2 minutos de leitura

Na tarde desta quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, eterno Rei Pelé, faleceu no Hospital Albert Einstein na cidade de São Paulo. O maior ídolo do futebol mundial estava internado desde o dia 29 de novembro, tratando um câncer de cólon e uma infecção respiratória, decorrente da Covid-19.

Dentre suas conquistas, Pelé tem 3 Copas do Mundo, mais de 40 títulos e diversos prêmios individuais, como 7 Bolas de Ouro. O Rei do Futebol é, inegavelmente, uma das maiores inspirações para os mais diversos jogadores espalhados pelo planeta, até mesmo para a nova geração.

O maior de todos os tempos já conseguiu interromper guerras e conflitos, sempre chamando atenção com o seu “joga bonito”. A notícia de sua morte teve grande repercussão, não somente na mídia brasileira, mas também na mídia internacional.

Morte do Rei Pelé e sua repercussão ao redor do planeta

A notícia se espalhou rapidamente pelo mundo. O jornal espanhol Marca tem, em destaque no seu site, matéria falando sobre toda a trajetória do Rei do Futebol, “Pelé morreu. Acaba de partir um mito do futebol, um dos maiores jogadores da história (…) Hoje é um dia de luto para a bola. Descanse em paz, Rei.”

Morte de Rei Pelé repercutte ao redor do mundo
Foto Divulgação: MARCA

Um dos tabloides mais tradicionais do mundo, o britânico TheSun, também homenageou Pelé com matéria principal em seu site, “O Rei está morto! Pelé morre aos 82 anos: lenda brasileira e maior jogador de futebol de todos os tempos morre após luta contra o câncer.”

O argentino Olé abriu a matéria com o título, “Dor mundial: morreu Pelé” e também fez um texto sobre a rivalidade com o Diego Maradona, que faleceu em 2020, falando sobre as idas e vindas entre os dois astros do futebol mundial. O jornal chileno Cooperativa também falou sobre o falecimento do jogador, “Pelé, a lenda do futebol brasileiro que virou “O Rei” do futebol.”

Clubes ao redor do mundo e outros jogadores lamentam a morte do Pelé

Lionel Messi, atual campeão da Copa do Mundo 2022, publicou duas fotos ao lado do Rei do Futebol e escreveu “descanse em paz” na postagem que deixou em suas redes sociais. O português Cristiano Ronaldo também deixou sua homenagem ao Pelé em seu Instagram, “[…] Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. […]”, escreveu o jogador na publicação.

Foto Divulgação: leomessi

Campeões do mundo com a Seleção Espanhola em 2010, Iker CasillasCarles Puyol também comentaram sobre a partida de Edson Arantes do Nascimento. O brasileiro pentacampeão, Ronaldo Fenômeno, postou uma homenagem em suas redes sociais, descrevendo Pelé como único, genial, técnico, criativo, perfeito e inigualável.

Contas oficiais de clubes ao redor do mundo também lamentaram o falecimento de um dos maiores ídolos do futebol mundial. O Barcelona homenageou o rei e postou um artigo sobre a vez em que Pelé jogou no Camp Nou, vestindo a camisa do Santos contra os Culers.

Outros times da Europa, tais como BenficaReal MadridManchester United PSG deixaram suas postagens em homenagem ao Rei Pelé. Equipes asiáticas e sul-americanas também expressaram os pêsames pelo falecimento do astro, assim como contas de outras seleções e federações do futebol mundial.

O velório do Rei Pelé acontece no Estádio da Vila Belmiro, casa do Santos Futebol Clube, a pedido do próprio jogador. Nos últimos dias, o Alvinegro Praiano já estava com uma estrutura montada no gramado da Vila, atendendo os pedidos da família de Edson Arantes do Nascimento.

Vê Torrealba
Vê Torrealba

Jornalista de formação desde os 22, mas jornalista de alma desde os 13.
Amante do futebol e dos seus torneios ao redor do mundo, tentando acompanhar o máximo que consegue. Torcedora do Manchester City e do Corinthians.