Quem é Morgan Rogers, sensação da Premier League que virou novidade na convocação da Inglaterra

5 minutos de leitura

O Aston Villa é uma das sensações da Premier League e tem um jogador que está destacando na temporada: Morgan Rogers. Considerado uma das joias do futebol inglês, o meia-atacante de 22 anos é a novidade entre os convocados da Inglaterra.

Primeiramente Rogers foi convocado para a seleção de base. Mas ele foi promovido para o time principal para os jogos contra a Grécia na quinta-feira (14), às 16h45 (horário de Brasília), e Irlanda no domingo (17), às 14h (horário de Brasília). Ambas as partidas são pela Nations League.

Formado no West Bromwich e com passagem pelo Bournemouth, Morgan Rogers se tornou um nome importante do elenco de Unai Emery desde que foi contratado pelo Aston Villa em fevereiro de 2024.

Aos poucos, ele foi ganhando espaço, até assumir a titularidade ao virar uma peça-chave no Villa para os jogos da Premier League e Champions League. Somando todas as competições, o jogador marcou três gols e contribuiu com mais três assistências na temporada.

Rogers é jogador da seleção inglesa desde o sub-15. Ele entra na lista final de Lee Carsley depois de oito jogadores serem cortados entre os convocados.

Ele também chama a atenção graças a outro nome importante da Premier League: Cole Palmer. A famosa comemoração cold do astro do Chelsea é em homenagem a Rogers.

Emery questionou convocação ‘injusta’ de Morgan Rogers

Konsa e Watkins já vestiram a camisa da seleção principal da Inglaterra. Mas Rogers enfrentou a forte concorrência no setor ofensivo até receber a primeira oportunidade internacional.

No final de agosto, Unai Emery, durante entrevista coletiva, questionou a falta de oportunidades do jogador na seleção principal, enquanto era convocado para o time sub-21.

— Estou surpreso. Respeito que eles não o estejam chamando para a seleção principal, mas para o time sub-21? Ele não é jogador para isso. O que ele ganha jogando no sub-21? Ele está pronto para caso queiram chamá-lo para a seleção, eu posso entender. Morgan Rogers é uma realidade — destacou Unai Emery.

Em recente entrevista para a “BBC”, Rogers destacou que é um sonho representar o seu país.

— É o que eu quero fazer, é o que eu me propus a fazer no começo e eu sinto que estou dentro e ao redor disso, o que é bom ouvir de outras pessoas, mas não é o que eu estou pensando. Eu estou apenas pensando em jogar a próxima partida pelo Aston Villa e tentar melhorar — comentou Morgan Rogers

A carreira de Morgan Rogers

Rogers pode jogar tanto como ponta esquerda ou como ponta direita, mas se destaca como meia-atacante. Ele iniciou a carreira nas categorias de base do West Bromwich e chegou ao Manchester City em 2019. Porém, recebeu poucas oportunidades no time e foi emprestado para outros clubes na Inglaterra.

Com passagens por Bournemouth, Lincoln e Blackpool, Rogers conseguiu se firmar como jogador do Middlesbrough. Destaque na Championship, ele assinou com o Aston Villa no início de 2024 por 8 milhões de libras (aproximadamente R$ 49,6 milhões na época).

A estreia na Premier League veio dois dias depois de assinar com a nova equipe, no dia 3 de fevereiro, na goleada por 5 a 0 contra o Sheffield United.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.