Moreirense x Tondela – Melhores momentos e resultado

Moreirense x Tondela – Melhores momentos e resultado
Foto: reprodução/ Ogol

Antes de mais nada, neste sábado (16), Moreirense x Tondela se encontraram em duelo válido pela 30ª rodada da Liga Portugal 2021/22. Eventualmente, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, os mandantes levaram a melhor e venceram por 2 x 0. Logo, Rafael Martins aos 40′ e Kevin Mirallas aos 45+2′, garantiram o triunfo dos donos da casa.

Moreirense x Tondela – Os melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: Vantagem do Moreirense e vitória encaminhada

De antemão, o Tondela tentou surpreender logo aos 16′ com cruzamento do brasileiro Bebeto que levou perigo ao gol do Moreirense. Em seguida, os donos da casa responderam com cabeça após cobrança de escanteio. Logo depois, o brasileiro Derick Lacerda chutou e a bola passou perto da meta dos visitantes.

Na sequência, o placar finalmente foi inaugurado com participação decisiva de Lacerda. O jovem de 22 anos arriscou, Pedro Trigueira bateu-roupa e Rafael Martins, outro jogador do país canarinho, empurrou para as redes. No lance seguinte, o camisa 27 voltou a brilhar e serviu o belga Mirallas, que se antecipou a zaga e ampliou a vantagem.

2º Tempo: Pressão sem sucesso dos visitantes e vitória garantida do Moreirense

Na volta do intervalo, o Tondela tentou pressionar no campo de ataque em busca do empate. Dessa forma, o time levou perigo logo de cara com o brasileiro Pedro Augusto. Logo depois, a equipe visitante chegou a marcar depois de cobrança de escanteio, mas a arbitragem assinalou falta no lance. Na sequência, Agra ficou cara a cara com Pasinato e o arqueiro salvou. No fim, Gonçalo Franco ainda teve chance de ampliar de fora dá área, mas chutou longe do gol.

Moreirense x Tondela – O que acontece agora?

Com o resultado, o Moreirense conquista a 2ª vitória seguida ultrapassa o Tondela e se aproxima da saída da Zona de Rebaixamento. Nesse momento, o time é o 16º colocado, com 26 pontos, um a menos que o Arouca, primeiro time fora do Z3. Por outro lado, o time Verde e Amarelo cai para 17ª posição, com 25 pontos, e acumula a 2ª derrota seguida.

Na próxima rodada, o Tondela recebe o Vitória de Guimarães, no Estádio João Cardoso. Ao mesmo tempo, o Moreirense visita o Portimonense, no Estádio Municipal de Portimão.