Moreirense x Benfica – Melhores momentos e resultado

0
239
Benfica
Foto: Reprodução/SL Benfica

Pela 1ª rodada do Campeonato Português 2021/2022, Moreirense e Benfica se enfrentaram no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Dessa forma, com gols apenas na primeira etapa, os Encarnados venceram por 2 x 1 e estrearam com vitória na competição.

Moreirense x Benfica – Os melhores momentos

1º Tempo: Brasileiros marcam dos dois lados

Logo nos primeiros minutos, o Benfica tratou de mostrar sua força e abriu o placar. Nesse sentido, aos 9′, Everton Cebolinha cobrou escanteio da esquerda, Otamendi subiu e desviou de cabeça. Contudo, a bola bateu em Vertoghen, e, após bate-rebate na pequena área, Lucas Veríssimo testou para fazer 1 x 0.

Posteriormente, aos 19′, Diogo Gonçalves recebeu grande lançamento e disparou pela direita. O meia cruzou rasteiro para a área e o zagueiro Rosic tentou cortar, mas amorteceu a bola para Waldschmidt, que aproveitou a sobra para estufar a rede e ampliar o marcador. Logo depois, aos 30′, Yan enfiou linda bola entre os zagueiros e deixou Rafael Martins na cara do gol. Assim, o atacante, com enorme categoria, cortou o goleiro Odisseas e só empurrou para o gol vazio para diminuir.

2º Tempo: Expulsão de Gonçalves e Benfica segura a vitória

Em contrapartida da primeira etapa, o 2º tempo foi morno. E ficou ruim para o Benfica quando Diogo Gonçalves, aos 11′, recebeu cartão vermelho após forte entrada no lateral-esquerdo Conté. O árbitro Vitor Jorge Fernandes chegou a dar amarelo, mas com a ajuda do VAR, mudou a cor do cartão e mandou o jogador para o vestiário.

Ao passo que jogou com um a mais, o Moreirense só conseguiu chegar com perigo uma vez. E o lance ocorreu aos 29′, depois que Rúben Ramos recebeu grande lançamento vindo do meio-campo e invadiu a área pela direita. O jogador tentou bater cruzado, mas Odisseas cresceu e fez grande defesa para salvar o Benfica e posteriormente garantir a vitória.

Moreirense x Benfica – O que acontece agora?

Com a temporada apenas começando para o Moreirense, o time agora só volta a jogar na próxima semana. Em outras palavras, a equipe visita o Santa Clara no domingo (15), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio de São Miguel, pela 2ª rodada do Campeonato Português 2021/2022. Por outro lado, o Benfica tem compromisso pelos Playoffs da Champions League, já que enfrenta o Spartak Moscou no Estádio da Luz na próxima terça-feira (10), às 16h, depois de ter vencido a ida por 2 x 0.