Morata ou Haaland? Rodri ‘esnoba’ companheiro de City e diz quem está em melhor forma

4 minutos de leitura

Ídolo do Manchester City, Rodri está com a seleção da Espanha se preparando para as duas últimas partidas com La Roja no ano: contra Chipre e Geórgia. Durante uma entrevista coletiva de apresentação de um novo patrocinador da Fúria, o espanhol recebeu uma pergunta “perigosa”, mas ainda assim não ficou em cima do muro.

Rodri foi questionado sobre qual atacante está em melhor forma: Álvaro Morata, companheiro de seleção espanhola, ou Erling Haaland, parceiro do clube inglês. Assim que foi perguntado, o volante abriu um sorriso e, ao responder, arrancou risadas dos jornalistas presentes na sala de imprensa.

— Que perguntinha (risos). Evidentemente Morata. A verdade é que eu tenho muita sorte. Erling também não tenho muito o que dizer, tem tudo para ter um futuro brilhante pela frente — declarou.

Números de Morata na temporada

  • 12 gols
  • 3 assistências
  • 15 jogos

Números de Haaland na temporada

  • 17 gols
  • 4 assistências
  • 18 jogos

Rodri no Manchester City e na seleção da Espanha

Aos 27 anos, Rodri está no Manchester City desde 2019. Marcou 21 gols e deu 21 assistências em 222 jogos, e conquistou nove títulos, incluindo três de Premier League e uma Champions League (com direito a gol do título na final).

Já na seleção espanhola, o volante marcou apenas um gol em 47 partidas e conquistou o título da Liga das Nações da Uefa de 2022–23.

Rodri e Morata jogaram juntos no Atlético de Madrid por seis meses, mas antes da chegada do atacante, o volante já havia sido campeão da Supercopa da Uefa, em 2018, com o time colchonero, vencendo o rival Real Madrid por 4 a 2 na A. Le Coq Arena.

Próximos jogos da Espanha pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2024

  • Chipre x Espanha: quinta-feira (16), às 14h (horário de Brasília), no Alphamega Stadium
  • Espanha x Geórgia: domingo (19), às 16h45 (horário de Brasília), no José Zorrilla
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.