Monza x Inter de Milão — Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Monza e Inter de Milão entregaram um disputado e emocionante jogo de futebol neste sábado (7), em compromisso válido pela 17ª rodada da Serie A TIM. Mesmo com a clara superioridade do time visitante, o Monza se apoiou em sua torcida e buscou o gol salvador já nos minutos finais do confronto. Acompanhe aqui quais foraam os lances cruciais da partida.

Monza x Inter de Milão – Os melhores momentos

1º tempo: Jogo agitado e Inter superiora

O jogo começou com a Inter de Milão assumindo o protagonismo no confronto. Vindo de uma vitória de impacto contra o Napoli, atual líder do campeonato, o time de S. Inzaghi logo tratou de abrir vantagem no placar. Aos 10′, de ala para ala, Bastoni cruzou e Darmian completou para o gol, sem marcação.

Contudo, um minuto após o gol nerazzurri o Monza mostrou o porquê de estar em boa fase atualmente e empatou em uma bela finalização de Ciurria, depois de boa jogada de Pessina pela ponta-direita.

Ambos os times seguiram se estudando bastante até que, ao 22′, o zagueiro conhecido dos brasileiros Pablo Marí foi lento ao tentar passe na defesa, foi desarmado por Lautaro e viu o argentino pôr a Inter de Milão novamente na frente do placar. Infelicidade do espanhol.

Antes do apito que marcou o fim do 1º tempo, Lautaro ainda teve grande oportunidade de marcar o 2º gol na partida, mas foi parado por um grande esforço do goleiro do time mandante.

2º tempo: Monza arranca

Sem nada a perder, o clube estreante na 1º divisão partiu para cima da Inter. Pablo marí, em uma tentativa de se redimir pela falha no gol nerazzurri, forçou Onana a fazer uma bonita ponte para impedir o empate.

Entretanto, a Inter tem um time competente e foi perigosa nas chances que teve. Asllani cruzou para Acerbi marcar de cabeça, mas o gol foi prontamente anulado por falta de ataque. Já aos 83′, na oportunidade mais clara do jogo, Bastoni costurou a defesa do Monza e quebrou as linhas de marcação, chegou na área e passou para Lautaro que, após um bonito chute, viu seu esforço atingir a trave do adversário. Alguns milímetros fizeram falta.

Então, aos 93′ Ciurria recebeu de Pablo Marí, levantou a cabeça e cruzou na área. Em disputa de Caldirola com Dumfries, o holandês acabou mandando a bola contra o próprio patrimônio e sacramentou o 2 a 2 no placar, para a efusiva comemoração dos jogadores e da torcida do Monza.

Monza x Inter de Milão – O que acontece agora?

Pela 18ª rodada da Serie A TIM, o Monza vai à Cremona enfrentar o Cremonese no próximo sábado (14). Já a Inter de Milão tem pela frente o Parma, na Coppa Italia, na terça-feira (10).

 

 

João Victor Santos
João Victor Santos

Sou João, brasileiro, um jovem sonhador de 24 anos e amante de futebol desde que me lembro. Tudo que eu sofro com o São Paulo, o Liverpool me recompensa (quase tudo).