Monza x Frosinone – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Equipe estreante na 1ª Divisão Italiana, o Monza fez o dever de casa e venceu o Frosinone em partida válida pela 1ª rodada da Coppa Itália. Certamente, o resultado de 3 x 2 reflete bem o que foi o jogo deste domingo (7), bem disputado e vencido por quem aproveitou mais as chances claras de gol.

Monza x Frosinone – Melhores momentos

(em breve)

1º tempo: Monza sem freios

Em jogo sem muitas chances de gol para ambos os lados nos 30 primeiros minutos, foi o Monza, com Mattia Valoti, que inaugurou o marcador em cobrança de pênalti. Aliás, o confronto, até ali, era bem disputado, principalmente no setor de meio-campo.

Assim, a segunda metade do 1º tempo seguiu sem muitas chances de gol até que Oyono, lateral-direito do Frosinone, cometeu nova penalidade máxima. Desta vez, o nome do gol foi do estreante Caprari, que veio do Hellas Verona por três milhões de euros. O mesmo contexto se seguiu até o apito que marcou o início do intervalo.

2º tempo: três gols e Monza na quinta marcha

Após o início da etapa final se pôde perceber a determinação do time visitante em buscar o empate. Então, aos 52’ Haoudi foi recompensado com um gol por ser o jogador mais perigoso do Frosinone até ali, após assistência do também estreante Giuseppe Caso.

O gol marcado inflamou os jogadores do Frosinone que, apenas quatro minutos depois, conseguiram empatar a partida. Ademais, Ben Kone se redimiu do pênalti cometido e anotou o tento depois de cobrança de escanteio.

Superior tecnicamente, o Monza não deixou o adversário crescer no jogo e seguiu criando as chances mais claras. Aliás, Caprari esteve bem envolvido nos lances de ataque principais do time. Até que, já aos 83’, Andrea Colpani achou no meio da área rival o centroavante dinamarquês Christian Gytkjær, que finalizou com precisão e sacramentou a vitória e a classificação, para a alegria da torcida do clube mandante.

Monza x Frosinone – O que acontece agora?

A partida deste domingo (7) foi a inaugural em competições oficiais de ambos os times nesta temporada. Ademais, as estreias nas ligas nacionais, Seria A TIM, para o Monza, e Serie B, para o Frosinone, acontecerão no próximo final de semana. Assim, o time do norte da Itália receberá o Torino em casa no próximo sábado (13), às 15h45 (horário de Brasília). Por outro lado, os Canarini irão até a Emilia-Romagna para enfrentar o Modena, no próximo domingo (14).

João Victor Santos
João Victor Santos

Sou João, brasileiro, um jovem sonhador de 24 anos e amante de futebol desde que me lembro. Tudo que eu sofro com o São Paulo, o Liverpool me recompensa (quase tudo).