Monza: conheça alguns dos reforços anunciados até agora

O Monza, clube da cidade homônima, não está poupando recursos para fazer bonito na estreia do clube na Serie A TIM. Ontem (21), inclusive, a equipe anunciou mais duas chegadas para o elenco principal. Sendo assim, o meia Filippo Ranocchia e o experiente atacante Gianluca Caprari se juntam ao grupo dos recém-contratados do time de Silvio Berlusconi.

Aparentemente, a recente estratégia do clube consiste em contratar jogadores por empréstimo de outros times da Serie A. Assim, Caprari, que veio emprestado por uma temporada do Hellas Verona, e Ranocchia, jovem da Juventus que chegou sob as mesmas condições, não fogem à regra. Além deste tipo de negócio, é visível que a equipe busca também jogadores jovens e de baixo custo para compor o elenco.

Ademais, são 13 os novos jogadores que farão parte do elenco do Monza para a temporada. Além dos já citados, o zagueiro Andrea Ranocchia, que chegou a custo zero depois do fim de contrato na Internazionale, o goleiro Alessio Cragno, vindo do Cagliari e Leonardo Mancuso, procedente do Empoli também são destaques. Veja abaixo um breve panorama sobre alguns dos nomes de maior impacto.

Principais contratações

Filippo Ranocchia

Jogador da base da Juventus, Ranocchia é meio-campista de origem, e ocupa, majoritariamente, a faixa central. A saber, o italiano de 21 anos passou a última temporada como jogador do Vicenza, na Serie B. Em suma, foram 32 jogos disputados na última campanha, com um gol marcado e três assistências fornecidas. Por fim, o jogador vem ao Monza por empréstimo de um ano.

Gianluca Caprari

Atacante experiente, Caprari deverá ser o “fazedor de gols” do time italiano. O italiano também chegou para jogar por uma temporada no time da cidade de Monza, tendo vindo do Hellas Verona. Aliás, pelo clube italiano na última temporada foram 32 jogos, com uma boa marca de 12 gols feitos.

Andrea Ranocchia

Tendo entrado em campo pela Internazionale apenas 51 vezes nas últimas cinco temporadas, Ranocchia não era um dos jogadores mais badalados do elenco nerazzurri. Portanto, a transferência para o Monza faz sentido, tendo ocorrido após o fim do último contrato do jogador.

Alessio Cragno

O Cagliari não fez boa campanha na Serie A TIM 21/22, terminando em 17º lugar e amargando o rebaixamento. Contudo, nem todo o time sardo jogará na segunda divisão nacional. Por exemplo, o goleiro Cragno, de 28 anos, também faz parte dos planos do Monza na Serie A. A saber, o jogador, que já representou a Seleção Italiana por duas vezes, jogou 36 vezes na última campanha e chega também por empréstimo.

Andrea Carboni

Assim como Cragno, Carboni também não jogará a Serie B 22/23 pelo Cagliari. Contudo, ao contrário do goleiro, o jovem zagueiro de 21 anos foi contratado em definitivo pelo time biancorosso do Monza. Aliás, o atleta foi escalado por 33 vezes na última temporada. A taxa acertada para a compra do jogador foi de quatro milhões de euros.

Leonardo Mancuso

Com números modestos, Mancuso não deve deixar saudade aos torcedores do Empoli. Entretanto, o jogador deve ver no Monza uma nova oportunidade para ser relevante no primeiro nível do futebol italiano. A saber, a quantia paga pelo passe do atleta foi de três milhões de euros. Pelo clube Gli Azzurri, foram 29 partidas na última temporada e cinco gols marcados.

Matteo Pessina

Certamente, uma das principais contratações do Monza neste verão europeu é o italiano PessIna. Após sete anos, o meia-ofensivo retornou ao clube que o revelou através de um empréstimo acertado com a Atalanta. Aliás, assim como Cragna, Pessina também tem passagem pela Azzurra, tendo quatro gols em 14 jogos disputados. Apesar disso, o italiano veio de uma temporada com números pouco expressivos. A saber, foram 37 partidas, sendo que o jogador atingiu a meta adversária apenas duas vezes.

Stefano Sensi

Outro jogador vindo da Inter para defender as cores do Monza é Sensi. O meia-central vai para o seu terceiro período de empréstimo seguido, tendo já atuado também por Sassuolo e Sampdoria. Na última campanha, Sensi jogou 23 jogos, entre Internazionale e Sampdoria, e marcou dois gols.

Outros jogadores

Michele Di Gregorio – Goleiro, 24 anos – Veio da Internazionale por quatro milhões de euros.

Pedro Pereira – Ala-direito, 24 anos – Veio do Benfica por dois milhões e meio de euros.

Samuele Birindelli – Lateral-direito, 23 anos – Veio do Pisa por um milhão e meio de euros.

Alessandro Sorrentino – Goleiro, 20 anos – Veio do Pescara por um milhão de euros.

Valentin Antov – Zagueiro, 21 anos – Veio do CSKA Sofia por dois milhões de euros.