Montpellier x Stade Brestois — Melhores momentos e resultado

Montpellier  x Stade Brestois — Melhores momentos e resultado
Montpellier x Stade Brestois — Melhores momentos e resultado (Foto: Twitter Oficial do Stade Brestois)

Primeiramente Montpellier x Stade Brestois se enfrentaram neste domingo (3), pela 30ª rodada da Ligue 1 Uber Eats, no Stade de la Mosson, onde os visitante venceram  por 2 x 1 com emoções do começo ao fim.

Montpellier x Brest — Os melhores momentos

1º tempo: Primeira etapa sem gols entre Montpellier e Stade Brestois

Para essa partida, o era esperado um equilibrio entre os dois times. O Montpellier a exemplo do seu adversário, vem fazendo uma campanha muito irregular na Ligue 1 e já não corre mais o risco de rebaixamento. O Brest vem fazendo uma temporada de altos e baixos e busca figurar entre os dez primeiros na tabela.

E como era de se esperar, os dois times fizeram um jogo de muita correria, onde tentaram jogar atacando e no erro um do outro. O Montpellier teve como primeira boa chance, uma cobrança de Savanier, que foi para fora.

O Brest, por sua vez, conseguiu assustar os donos da casa, com um chute de Fausurrier, mas a finalização não saiu como o ponta quis e a bola terminou saindo após defesa do goleiro. Sendo assim, o resultado final da primeira etapa ficou no 0 x 0.

2º tempo: Os gols saem e o Brest sai com a vitória

Com um primeiro tempo aquecido entre os dois times, com algumas chances criadas, as emoções ficaram para o segundo tempo. E logo no começo da segunda etapa, aos 24’ o Brest abriu o placar com M.Satriano, que aproveitou o cruzamento após linda jogada individual de Del Castillo, dominou no peito, driblou o marcador e marcou um golaço.

Agora estando atrás no placar e jogando em casa, o Montpellier decidiu se lançar ainda mais ao ataque, em busca do empate. Mavididi puxou contra-ataque para os donos da casa e cruzou uma linda bola para que Germain, que quase conseguiu empatar o jogo após toque de cobertura.

O jogo caminhava para seu final e parecia que não iria acontecer mais nada. No entanto, aos 79’ da etapa complementar, após cobrança de falta que saiu da defesa do Brest, Frank Honorat aproveitou a bobeira da zaga do Montpellier e chutou duas vezes para vencer o goleiro e aumentar a vantagem no placar.

Já no apagar das luzes, Bressier derrubou Wahi dentro da área e o árbitro confirmou o pênalti para o Montpellier que Savanier cobrou e deu números finais a partida.

Com a derrota, o Montpellier tem seu foco apenas em se manter entre os dez primeiros da Ligue 1. O próximo jogo a equipe viaja até Marseille, e no domingo (10), encara o Olympique.

Por fim, o Brest chega a mais uma vitória fora de casa. Dessa forma, o próximo compromisso do time, será no domingo (10), pela Ligue 1, onde o time irá receber em casa, a equipe do Nantes.