Montpellier x Saint-Étienne – Melhores momentos e Resultado

0
151
Montpellier x Saint-Étienne
Foto: Reprodução/ Saint-Étienne Twitter

Nesse domingo (12), aconteceu o confronto entre Montpellier x Saint-Étienne, válido pela 5ª rodada da Ligue 1. Antes de tudo, o mandante era visto como grande favorito para o confronto, tendo em vista a campanha das duas equipes. Assim sendo, o clube do técnico Olivier Dall'Oglio fez um belo jogo, vencendo por 2 x 0.

Montpellier x Saint-Étienne – Melhores momentos

Em breve

1º Tempo – Chance para as duas equipes e gol de bico

À primeira vista, o confronto entre Montpellier x Saint-Étienne era considerado uma partida de meio de tabela, tendo em vista que nenhuma das equipes conseguiu uma boa sequencia até o momento. Por um lado, o mandante vinha de uma derrota por 2 x 1 para o bom time do Lille. Já pelo lado dos “Les Verts“, o clube não venceu nenhuma partida na liga até o momento, pendendo para o Marseille na última rodada por 3 x 1.

Assim, o jogo começou muito aberto, tendo chance para ambos os lados. Contudo, os dois goleiros estavam muito bem na partida, frustrando grande parte das tentativas das duas equipes. Contudo, as melhores oportunidades foram do Saint-Étienne, muitas delas surgindo pela ponta-esquerda com Denis Bouanga ou até com o capitão Mahdi Camara.

Por outro lado, com apenas duas grandes chances de sair na frente. A primeira em uma cobrança de falta, na batida de Teji Savanier, que deu trabalho para o goleiro Green. Entretanto, a segunda foi fatal. Aos 32′ após uma bela jogada de Teji, encontrou  o ponta Stephy Mavididi com um belo passe, que por sua vez, bateu de bico entre a marcação, no canto baixo do goleiro, abrindo o placar no estádio Estádio de Mosson.

2º Tempo – Jogo muito abaixo do esperado e gol aniquilador 

Embora o 1º tempo tenha acabado com uma vantagem para o Montpellier, a equipe do Saint-Étienne ainda tinha boas chances de voltar para sua casa com os três pontos. Contudo, contrariando todas as expectativas, o clube do técnico Claude Puel voltou muito abaixo do que na 1ª etapa. Assim, as grandes chances do 2º tempo vieram do mandante.

Logo no 1′ minuto de jogo, o Montpellier já levava perigo no chute de Teji Savanier. Por outro lado, a próxima chance só viria aos 62′, após uma bela jogada de Stephy Mavididi, que disparou do meio de campo até a grande área do adversário, fintando toda a marcação e cruzando para Valère Germain, que teve tranquilidade para chutar e ampliar o placar.

Assim, o Montpellier venceu seu segundo jogo no campeonato, subindo para a 8ª posição. Por outro lado, o Saint-Étienne continua sem vencer na competição e amarga somente na 19ª colocação, estando na zona de rebaixamento da liga.

Montpellier x Saint-Étienne – O que acontece agora?

Após o confronto desse domingo (12), os dois clubes tem alguns dias para trabalhar até a próxima rodada. Assim, o Montpellier enfrenta o Troyes, fora de casa, já o Saint-Étienne enfrenta o Bordeaux, dentro de casa e vai em busca da 1ª vitória na Ligue 1.