Montpellier x Lorient – Melhores momentos e resultado

0
291
Montpellier x Lorient
Foto: Reprodução/ Ligue 1

Na manhã deste domingo (22), o Montpellier recebeu e bateu o Lorient por 3 x 1, em jogo válido pela 3ª rodada da Ligue 1. Desse modo, o time da casa conquistou sua primeira vitória no campeonato. Por outro lado, os visitantes perderam sua invencibilidade. Em suma, mesmo com os Merlus saindo na frente no placar, com gol contra do goleiro Dimitry Bertaud, o Montpellier conseguiu garantir os três pontos diante de sua torcida. Assim, com gols de Téji Savanier, Stephy Mavididi e Andy Delort, o MHSC virou o jogo.

Montpellier x Lorient – Os melhores momentos

1º Tempo: Domínio do Montpellier e falha comprometedora

O time da casa começou dominando a partida por completo, finalizando muitas vezes mas com baixa precisão. Por outro lado, o Lorient conseguiu atacar poucas vezes. Mesmo assim, aos 21′, numa cabeçada de Enzo Le Fée, o goleiro Dimitri Bertaud se atrapalhou e colocou a bola para dentro.

Ainda na primeira etapa, o Montpellier levou perigo, finalizando 18 vezes, segundo o SofaScore. Contudo, o goleiro visitante Paul Nardi fez boas defesas e impediu que o MHSC marcasse antes do intervalo.

2º Tempo: Virada dos mandantes e declínio psicológico do Lorient

Na segunda etapa, o anfitrião permaneceu com um amplo domínio, e dessa vez foi convertido em gols. Aos 50′, Savanier anotou um golaço de falta e empatou a partida. Em seguida, Andy Delort tentou uma bicicleta dentro da área e a bola sobrou para Stephy Mavididi, que marcou o gol da virada do Montpellier.

Já aos 83′, num escanteio cobrado por Téji Savanier, o capitão Andy Delort marcou o seu, selando a primeira vitória do Montpellier nessa temporada da Ligue 1. Assim, com o jogo fora de controle, os jogadores visitantes cometeram faltas duras. Ao fim da partida, Houbolang Mendes e Jérôme Hergault, ambos do Lorient, foram expulsos em decorrência de dois cartões amarelos.

Montpellier x Lorient – O que acontece agora?

Em suma, o Montpellier vai à 7ª colocação, com quatro pontos. Já o Lorient, também com quatro pontos, ocupa a 10ª posição na Ligue 1. Na próxima rodada o MHSC enfrenta o atual campeão, Lille, fora de casa. Por outro lado, os Merlus visitam o Lens.