Montenegro x Turquia como aconteceu – Melhores momentos e resultado

Montenegro x Turquia como aconteceu – Melhores momentos e resultado
Twitter / Seleção da Turquia

Primeiramente, na tarde desta terça-feira (16), Montenegro x Turquia jogaram pela 10ª rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os visitantes venceram de virada por 2 x 1.

Montenegro x Turquia — Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Montenegro surpreende cedo

A seleção favorita para sair com os três pontos desse jogo, era a Turquia. Mesmo que o 1º jogo entre às duas seleções tenha sido um empate em 2 x 2, os turcos estavam com chances até de conseguirem uma repescagem.

Mas os donos da casa não quiseram nem saber disso e abriram o placar logo aos três minutos. Stefan Savić, talvez o mais famoso da seleção de Montenegro e que joga pelo Atlético de Madrid, conseguiu dar uma boa assistência para Fatos Beqiraj abrir o placar.

Porém, mesmo com o gol sofrido logo cedo, os turcos se lançaram bastante ao ataque, busca de conseguirem o empate o mais rápido possível. E ele veio com Kerem Aktürkoğlu, após receber um belo passe de Abdülkadir Ömür. A Turquia continuou pressionando Montenegro no ataque, mas o 1º tempo foi esse 1 x 1.

2º tempo: Virada turca e vaga na repescagem

Os visitantes voltaram para a 2ª etapa com foco total em conseguir a virada. Afinal de contas, com o empate parcial entre Holanda x Noruega, os turcos ficavam de fora da repescagem.

E a Turquia conseguiu fazer sua parte logo com 15 minutos de 2º tempo. Orkun Kökçü conseguiu receber uma ótima assistência de Hakan Çalhanoğlu e conseguiu colocar sua seleção na frente do placar.

Com o 2 x 1, Montenegro pouco conseguiu assustar os visitantes, que estavam ainda mais próximos de conseguirem o 3º gol na partida, mas apenas administraram o resultado e viram a sua vaga na repescagem ainda mais assegurada, após a Holanda abrir um 2 x 0 contra a Noruega no final.

Montenegro x Turquia — O que acontece agora?

Com essa derrota em casa, Montenegro conseguiu fazer 12 pontos em 10 rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo e com a 4ª colocação. Enquanto a Turquia conseguiu uma ótima vitória, conseguindo uma vaga na repescagem para a Copa do Mundo, com 21 pontos e a 2ª colocação no Grupo G.