Montenegro x Holanda — Melhores momentos e resultado

Montenegro x Holanda — Melhores momentos e resultado
Twitter / Seleção da Holanda

Primeiramente, na tarde deste sábado (13), Montenegro x Holanda jogaram pela 9ª rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo aconteceu no estádio Pod Goricom, onde a partida terminou empatada em 2 x 2.

Montenegro x Holanda — Os melhores momentos

1º tempo: Depay coloca a Holanda na frente

Por mais que o jogo tenha sido fora de casa, a Holanda se impôs diante do adversário, desde o começo da partida. Todos os jogadores do meio-campo e ataque, conseguiam fazer jogadas que pareciam ser fáceis diante de uma Montenegro que apenas se defendia.

Montenegro conseguiu se manter firme diante do ataque holandês parte do 1º tempo, porém a defesa foi batida após pênalti que foi revisado pelo VAR. Memphis Depay foi para a cobrança e bateu forte no canto direito, sem chances para o goleiro Matija Šarkić.

Os donos da casa ainda tentaram uma reação em busca do empate, quando Sead Haksabanovic, com um ótimo chute de perna esquerda, quase empatou a partida, porém, parou no goleiro Justin Bijlow, que até ai, não fazia uma partida que pudesse causar preocupações para a Holanda, que conseguiu levar o 1 x 0 até o final da primeira etapa.

2º tempo: Depay marca novamente, mas Montenegro reage

Dessa forma, na volta para o 2º tempo, o técnico Louis Van Gaal fez a primeira alteração no seu time. Steven Bergwijn entrou no lugar de Donyell Malen. A partida continuou totalmente favorável aos holandeses, que insistiam em marcar o 2º gol, até que ele veio.

Denzel Dumfries fez ótima jogada pela ponta e conseguiu fazer o cruzamento rasteiro, para que Depay, de letra, marcasse o 2º gol dele na partida e o 11º gol nas Eliminatórias, ficando com a artilharia isolada.

Até ai, com o 2 x 0 no placar, tudo parecia estar decidido a favor da Holanda, que até aí, iria para 22 pontos e estaria ainda mais próximo da vaga para a Copa do Mundo, mas os donos da casa decidiram estragar a festa antecipada dos holandeses.

Ilija Vukotic recebeu lançamento de Milutin Osmajić, onde o atacante passou pelo goleiro holandês e conseguiu diminuir. Montenegro acreditou que o empate poderia ser possível e após o 1º gol, Risto Radunovic cruzou para Nikola Vujnovic, que com conseguiu cabecear no contrapé de Biljow, definindo o placar final em 2 x 2.

https://twitter.com/OnsOranje/status/1459636602037313543/photo/1

Montenegro x Holanda — O que acontece agora?

Por fim, com esse empate em casa,  Montenegro terminou a rodada com 12 pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo e com a 4ª colocação. O próximo jogo da seleção, será na terça-feira (16), em casa contra a Turquia. Enquanto a Holanda com esse empate, chegou a 20 pontos nas eliminatórias, continua como líder do Grupo F e na próxima terça-feira (16), em casa, contra a Noruega, decide sua vaga para Copa do Mundo.