Monaco x Sparta Praga – Melhores Momentos e resultado

0
359
Monaco x Sparta Praga
Foto destaque: Reprodução/ AFP

Nesta terça-feira (10), o Monaco recebeu e bateu o Sparta Praga nos gramados do Stade Louis II pelo jogo de volta da Champions League. Assim, com o placar de 3 x 1 os Rouge et Blanc garantiram a 2ª vitória no confronto. Gelson Martins, Golovin e Diop marcaram para a equipe francesa, enquanto que, Moberg Karlsson descontou para os visitantes.

Monaco x Sparta Praga – Os melhores momentos

1º tempo – Jogo eletrizante e herói inusitado

Antes de mais nada, precisando da vitória, o Sparta Praga buscou surpreender o Monaco logo nos minutos iniciais. Assim, no 1º minuto de jogo, após a saída errada dos donos da casa, Palvenka chutou, mas mandou longe do gol. Em seguida, o Monaco respondeu com Ben Yedder, obrigando Nita a fazer grande defesa. No entanto, o bandeira assinalou impedimento na jogada. Logo após, Volland dominou na entrada da área e chutou para outra boa defesa do goleiro do Sparta Praga.

Aos 36 minutos, Karabec foi derrubado na área após ser desarmado. Porém, o juiz mandou o jogo seguir. Na sequência, Golovin respondeu para o Monaco e disparou um bom chute no ângulo direito e mais uma vez Nita, salvou os visitantes. Dessa forma, os primeiros 45 minutos terminaram sem gols.

2º tempo – Chuva de gols e vitória convicente

Na volta do intervalo, o Monaco abriu placar. Aos quatro minutos, Gelson Martins recebeu bom passe de Volland e, sem ângulo, estufou as redes do Sparta Praga. Em seguida, a vantagem aumentou. Golovin tabelou com Ben Yedder e chutou bonito no canto direito de Nita, que nada pode fazer.

No entanto, o Sparta Praga reagiu. Aos 18 minutos, Hlozek chegou a colocar a bola na rede. Porém, o juiz marcou impedimento do jogador no início da jogada e eventualmente, anulou o gol. Ainda assim, os visitantes conseguiram descontar o marcador. Após outra saída errada do Monaco, Palvenka tocou para Karlsson marcar e diminuir o prejuízo. No final, Diop fez boa jogada individual e fechou o placar para os donos da casa. Final, 3 x 1.

Monaco x Sparta Praga – E agora?

Eventualmente, com o resultado de 3 x 1, o Monaco venceu a eliminatória por 5 x 1 no agregado. Na ida, a equipe francesa venceu em Praga por 2 x 0. Dessa forma, está classificada para próxima fase. Na próxima fase, os franceses enfrentam o Shakhtar Donetsk, que eliminou o Genk após vencer os dois confrontos por 2 x 1 e assim, terminar a eliminatória com o placar agregado de 4 x 2 a seu favor. Por outro lado, o Sparta Praga dá adeus a Champions League e foca suas atenções no Campeonato Tcheco.