Monaco x Shakhtar Donetsk – Melhores momentos e resultado

0
392
Pedrinho

Nesta terça-feira (17), o Monaco recebeu o Shakhtar Donetsk, no estádio Louis II, no jogo de ida válido pelos playoffs da Liga dos Campeões. No final, melhor para os ucranianos, que venceram por 1 x 0, fora de casa. Pedrinho, ex-Corinthians e Benfica, marcou o gol da vitória para os visitantes.

Monaco x Shakhtar Donetsk – Os melhores momentos

1º tempo: gol brasileiro e pressão dos donos da casa

De antemão, o Shakhtar Donetsk pressionou os donos da casa logo nos primeiros minutos. Assim, Matviyenko tabelou com Traoré e finalizou para boa defesa de Majecki. Logo depois, Pedrinho fez grande jogada individual e tocou no canto esquerdo do goleiro do Monaco para abrir o placar. Em desvantagem, a equipe francesa respondeu. Assim, Golovin bateu escanteio na cabeça de Badiashile, assustando a meta ucraniana.

A pressão continuou, e Ben Yedder bateu cruzado para defesa de Trubin. Em seguida, Gelson Martins rolou para Tchouameni, livre na entrada da área, finalizar. Contudo, o goleiro do Shakhtar fez outra boa intervenção.

2º tempo: herói ucraniano e vitória dos visitantes

Na volta da segunda etapa, o Monaco permaneceu em busca do gol de empate. Assim, Trubin se tornou o destaque do jogo com três grandes defesas. Na primeira, deu tapa para escanteio, após finalização de Golovin. Em seguida, parou o chute de Ben Yedder com os pés. Por fim, ainda deu tempo do goleiro ucraniano, com a ponta dos dedos, espalmar o arremate de Volland, que, na sequência, resvalou na trave.

Monaco x Shakhtar Donetsk – O que acontece agora?

Eventualmente, o Shakhtar Donetsk larga na frente pela vaga na fase de grupos da Champions League. Com 1 x 0 a seu favor, os ucranianos jogam pelo empate na próxima semana, em casa. Por outro lado, o Monaco precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no torneio. Qualquer vitória do clube francês pela vantagem mínima levará a partida para os pênaltis.