Monaco x Saint-Étienne – Melhores momentos e Resultado

Mônaco x Saint-Étienne
Foto: Divulgação/ Twitter Saint-Étienne

Nessa quarta (22), aconteceu o confronto entre Monaco x Saint-Étienne, válido pela 6ª rodada da Ligue 1. Antes de tudo, o jogo era dado como uma fácil tarefa para o time mandante, tendo em vista que o seu adversário é um dos últimos colocados do campeonato. Assim, diante das expectativas, a equipe monegasca venceu pelo placar de 3 x 1.

Monaco x Saint-Étienne – Os melhores momentos

1º Tempo – Expulsão de Green e gol para ambos os lados 

À primeira vista, o confronto entre Monaco x Saint-Étienne era considerado de fácil domínio do mandante, visto que os “Les Verts” ainda não venceram nenhuma vez no campeonato. Contudo, o Monaco também não vem bem no campeonato, ocupando somente a 13ª colocação. Além disso, a equipe venceu apenas uma partida até então. Portanto, era esperado um jogo de poucos gols e com uma fraca criatividade.

Assim, ao contrario das expectativas, o jogo começou de forma muito agitada, tendo grandes chances para os dois lados. Assim, o Monaco foi o primeiro a chegar na meta adversária. Após cruzamento de Caio Henrique, a bola chegou em Diatta, que bateu bem e quase marcou. Por outro lado, o Saint-Étienne apareceu com mais perigo ainda, carimbando duas bolas na trave em sequência, com Bouanga e Khazri.

Entretanto, não demorou muito para o placar sair do zero. Aos 27′, o Monaco partiu no contra-ataque com Fofana, que lançou para Kevin Volland em velocidade. Logo, o atacante fintou a marcação e bateu forte e no alto para abrir o placar a favor do mandante. Mas, pouco tempo depois aconteceria o lance mais polêmico da 1ª etapa, depois de um bom lançamento Boadu iria receber e ficar cara-a-cara com Green. Contudo, o goleiro cometeu a falta e foi expulso de campo aos 33′, deixando seu time com um a menos pelo resto do jogo.

Porém, mesmo com 10 jogadores em campo, o Saint-Étienne conseguiu o gol de empate. Após cruzamentos de Krasso, a bola chegou em Bouanga, que teve tempo de dominar, ajeitar o corpo e bater de três dedos para marcar. Assim, a partida estava igualada no placar em 1 x 1.

2º Tempo – Pênalti bobo e domínio do Monaco

Apesar de um 1º tempo muito animado, as duas equipes voltaram um pouco mais cautelosa para a 2ª etapa. Logo, aos 17′, após um escanteio para o Monaco, a bola foi levantada para grande área. Contudo, antes que chegasse no bolo, Timothée Kolodziejczak levantou os braços, interceptando a bola e cometendo pênalti a favor da equipe da casa. Assim, o treinador Niko Kovač logo chamou o centroavante Ben Yedder, que estava na reserva, para bater o pênalti, e assim o fez muito bem, colocando o Monaco na frente.

Assim, com o placar positivo e com um a mais, o mandante só precisava garantir o placar para permanecer com os três pontos. Contudo, no final da partida, a equipe conseguiu ainda ampliar o placar. Após cruzamento de Kevin Volland, Ben Yedder bateu de primeira e marcou um golaço, sem chances alguma pro goleiro, ficando, assim, 3 x 1 no placar final.

Monaco x Saint-Étienne – Oque acontece agora?

Certamente, esse resultado foi muito positivo para o Monaco, que vinha de uma sequência ruim na Ligue 1. Por outro lado, o Saint-Étienne ainda segue na luta pela primeira vitória e amarga a 19ª colocação no campeonato. Assim sendo, o clube monegasco enfrenta Clermont Foot 63 fora de casa, enquanto o Saint-Étienne pega o Nice.